Turismo e Aventura mostra o divertido e curioso esqui sem neve de São Roque

Publicado em 23/09/2016

Quando se fala de São Roque, a primeira coisa que vem à cabeça são as vinícolas. A cidade, é claro, tem a produção da uva e seus derivados como carro-chefe, mas não é só isso. O Turismo e Aventura deste domingo, 25 de setembro, vai mostrar diferentes atrações locais, como a fabricação de um outro tipo de bebida, a culinária e um parque de esporte de inverno bastante procurado pelos turistas.

O programa começa conhecendo um pouco da história de São Roque, situada a apenas 50 quilômetros da capital paulista. Em meados do século XVII, Pedro Vaz de Barros, fundador da cidade, ficou entusiasmado com as terras da região e foi aí que decidiu investir na plantação da uva e na produção de vinhos. Rhoque Malízia, que se sentiu em casa, afinal a cidade tem o seu nome, ficou encantado com o Roteiro do Vinho, formado pela Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e Rodovia Quintino de Lima, com direito a visitação e degustação. Mas o apresentador e a colega Renata Sartório se surpreenderam mesmo foi com a fabricação de uma outra bebida: “Dentre tantas fazendas produtoras de vinho, encontramos uma que fabrica vodka. E o curioso é que, segundo dizem, a bebida não causa ressaca no dia seguinte por causa de um processo diferenciado de fabricação. A gente foi atrás para saber mais sobre essa história”, conta Rhoque.

O Turismo e Aventura também visitou produções de alcachofras, trazidas pelos imigrantes europeus, que encontraram na cidade um clima ideal para desenvolvê-las.“Fomos até uma plantação colher umas flores para fazer uma deliciosa (e diferente!) lasanha”, relata Rhoque, que completou o tour pela cidade curtindo uma baita aventura na neve: “Vamos mostrar como funciona a pista de esqui artificial de São Roque, que fica no Ski Mountain Park, um circuito com várias atividades de aventura”.

O Turismo e Aventura vai ao ar domingo, às 7h30!

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade