antagonista

Túlio em Um Lugar ao Sol, Daniel Dantas avalia: “É uma figura odiosa mesmo”

O ator também falou da relação do personagem com Rebeca e Ruth

Publicado em 11/12/2021

Longe dos papéis de vilões desde 2008, quando viveu Natércio no remake de Ciranda de Pedra, Daniel Dantas voltou a atuar como antagonista em Um Lugar ao Sol. Ele dá vida a Túlio, um corrupto que tem conquistado o ódio dos telespectadores.

Em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do O Globo, Daniel analisou o personagem. “Ele é uma figura odiosa mesmo. Tem um comportamento psicopata, sem afeto, empatia ou cuidado com os outros. E isso é estimulado por este mega necrocapitalismo”, iniciou.

É um cara que pensa: “Quero tirar o meu, sair desse casamento com alguma grana se não conseguir a presidência da empresa”. Na primeira conversa com todo o elenco, a Lícia falou sobre cada personagem e, na hora do Túlio, disse: “Capitalismo selvagem”. A gente foi aos poucos conversando sobre isso. Ele não é um psicopata completo, mas tem uma psicopatia estimulada por um sistema que empurra as pessoas para isso“, continuou.

Daniel falou também sobre a relação de Túlio com Rebeca (Andréa Beltrão) e Ruth (Pathy Dejesus). “A gente foi construindo de maneira a mostrar que ele e a Rebeca são um casal que se amou e ainda se ama, mas sempre com certo interesse misturado, das duas partes. Porque acho que ela também quer que ele se dê bem, para ter um marido bem-sucedido. E com a Ruth é uma relação de absoluto interesse por um lado, mas também de verdadeiro tesão e até de algum carinho. Tanto com a Ruth quanto com a Rebeca, se for vantajoso passar por cima, ele passará. Ele não estabelece muito esse limite“, finalizou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade