Tuca Andrada substitui José Mayer e garante papel em O Sétimo Guardião

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tuca Andrada vai emendar duas novelas em sequência no horário nobre da Globo. O ator de 54 anos acaba de ser escalado para uma participação em O Sétimo Guardião. A informação é do jornalista Daniel Castro. Como se sabe, ele chegou a atuar na trama anterior da faixa, Segundo Sol, na pele do traficante de drogas Juarez.

Desta vez, seu personagem será Mattoso. Trata-se de um ex-amante de Mirtes (Elizabeth Savala) que ressurge para trazer à tona o passado adúltero da beata mais fervorosa – e inconveniente – de Serro Azul. Mattoso também possui uma ligação misteriosa com Marcos Paulo (Nany People). Ele passará sua primeira noite na cidade ao lado da transexual.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: O Sétimo Guardião: Forasteiro traz passado adúltero de Mirtes à tona

A ideia original do autor Aguinaldo Silva era que Mattoso fosse interpretado por José Mayer, marcando a volta do veterano à tela da Globo após um hiato de três anos. Seus planos, porém, não se concretizaram porque a emissora carioca resolveu, há algumas semanas, demitir Mayer. Com isso, a produção teve de encontrar um outro ator para o papel.

Como se sabe, contar com José Mayer no elenco de O Sétimo Guardião era um sonho antigo de Aguinaldo. O novelista, inclusive, escreveu o papel do guardião-mendigo Feliciano especialmente para o ator. Porém, a Globo vetou sua escalação – em virtude do assédio cometido e confessado por Mayer contra a figurinista Susllem Tonani – e o personagem acabou nas mãos de Leopoldo Pacheco.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio