Tuca Andrada substitui José Mayer e garante papel em O Sétimo Guardião

Publicado em 06/02/2019

Tuca Andrada vai emendar duas novelas em sequência no horário nobre da Globo. O ator de 54 anos acaba de ser escalado para uma participação em O Sétimo Guardião. A informação é do jornalista Daniel Castro. Como se sabe, ele chegou a atuar na trama anterior da faixa, Segundo Sol, na pele do traficante de drogas Juarez.

Desta vez, seu personagem será Mattoso. Trata-se de um ex-amante de Mirtes (Elizabeth Savala) que ressurge para trazer à tona o passado adúltero da beata mais fervorosa – e inconveniente – de Serro Azul. Mattoso também possui uma ligação misteriosa com Marcos Paulo (Nany People). Ele passará sua primeira noite na cidade ao lado da transexual.

Leia mais: O Sétimo Guardião: Forasteiro traz passado adúltero de Mirtes à tona

A ideia original do autor Aguinaldo Silva era que Mattoso fosse interpretado por José Mayer, marcando a volta do veterano à tela da Globo após um hiato de três anos. Seus planos, porém, não se concretizaram porque a emissora carioca resolveu, há algumas semanas, demitir Mayer. Com isso, a produção teve de encontrar um outro ator para o papel.

Como se sabe, contar com José Mayer no elenco de O Sétimo Guardião era um sonho antigo de Aguinaldo. O novelista, inclusive, escreveu o papel do guardião-mendigo Feliciano especialmente para o ator. Porém, a Globo vetou sua escalação – em virtude do assédio cometido e confessado por Mayer contra a figurinista Susllem Tonani – e o personagem acabou nas mãos de Leopoldo Pacheco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade