Reality show

Troca de pratos no Desafio de Eliminação marca o novo episódio do Top Chef

Os críticos Arnaldo Lorençato e Patrícia Ferraz participam do formato nesta sexta-feira

Publicado em 11/11/2021

Nesta sexta-feira (12), às 23h15, logo após A Fazenda 13, o novo episódio do Top Chef será cheio de emoções. No Teste de Fogo, os sete participantes que permanecem na disputa vão se dividir em duas equipes, que serão lideradas pelos chefs Felipe Bronze e Emmanuel Bassoleil. 

A prova começa com o dono da Faca de Ouro escolhendo em qual time quer ficar, com isso ele tomará o lugar de um dos participantes que vai direto para o Desafio de Eliminação. Após esta decisão, cada equipe deverá preparar um menu com entrada, prato principal e sobremesa. 

Com a supervisão de Bronze e Bassoleil, cada participante será responsável por um prato. A jurada Ailin Aleixo receberá os críticos Arnaldo Lorençato e Patrícia Ferraz para experimentarem os menus e elegerem o melhor da noite. Após o resultado, o pior time vai direto para o Desafio de Eliminação.  

No Desafio Troca de Receitas, individualmente, os competidores vão cozinhar um prato tendo a proteína suína como protagonista. Cada chef vai iniciar sua própria receita, mas, para a surpresa de todos, passados 20 minutos de prova, os competidores serão avisados que deverão assumir a bancada do chef ao lado. 

Após o comando, eles irão se apropriar de um prato idealizado por outro participante, no qual terão que mostrar todas as suas capacidades de improvisação na cozinha. O chef que fizer o melhor prato ganha a tão disputada Faca de Ouro, já o pior prato será eliminado da competição. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade