Tripulações buscam paradeiro do caranguejo real na nova temporada de Pesca Mortal

Publicado em 02/04/2019

A décima terceira temporada de Pesca Mortal Deadliest Cath, no título original, chega ao Animal Planet na próxima sexta-feira (05), às 19h40. Nos novos episódios, a mudança climática traz escassez e desafios às tripulações que se dedicam à pesca do caranguejo real.

Percorrendo pelos mares gelados do Alasca, o programa documenta um dos trabalhos mais perigoso do mundo junto às tripulações que participam de mais uma temporada de pesca do crustáceo. O caranguejo real é vendido a peso de ouro no mercado internacional.

Dessa vez, os desafios já esperados pelos capitães se mostram ainda maiores. As embarcações são obrigadas a explorar águas desconhecidas, depois que as mudanças climáticas trouxeram escassez aos pontos habituais da pesca do caranguejo no Mar de Bering.

Ao longo de gerações, os capitães pescaram nos mesmos locais. No entanto, pela primeira vez, o caranguejo não está mais lá. A maioria dos capitães acredita que a alta de quatro graus na temperatura do Mar de Bering afugentou os caranguejos.

Agora, todas as frotas, seus veteranos e novatos, se concentram em encontrar o paradeiro dos crustáceos. Tudo em uma arriscada estratégia baseada em tentativa e erro. Isso os obriga a explorar os extremos do Mar de Bering, quase em águas russas. Se antes pescavam em profundidade de 600 pés, agora é preciso descer aos 1800 pés.

Essas circunstâncias todas fazem a pesca do caranguejo ainda mais perigosa. Expostos a tempestades em locais desconhecidos, longe de casa e da área de atuação da Guarda Costeira, eles partem para o tudo ou nada. Juntos, eles tentam conseguir a cota de pesca que lhes é permitida – e que também diminuiu, devido à escassez. O ofício está no fio da navalha.

Episódio de estreia

Pesca Mortal começa com os líderes das tripulações discutindo a dura realidade que os espera. Keith, do Wizard, depois de sua batalha contra o alcoolismo, avisa seus pescadores que as boas notícias não virão tão cedo. A temporada de pesca mais tensa da história dessas tripulações se aproxima.

A pressão faz os ânimos ficarem ainda mais exaltados. Jake, do Saga, perde as estribeiras quando sua tribulação simplesmente não aparece no grande dia da saída. O capitão Sig, do Northwestern, retoma o leme depois de um ataque cardíaco e Wild Bill estreia seu novo barco em meio à crise. As equipes de resgate são mobilizadas face a uma emergência.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade