O som do silêncio

Trilha de várias novelas, banda Roupa Nova perde seu vocalista para a covid-19

Conjunto embalou abertura da novela A Viagem

Publicado em 14/12/2020

Faleceu na noite desta segunda-feira (14), no Rio de Janeiro, o cantor Paulo César Santos, vocalista da banda Roupa Nova. Paulinho, como era conhecido, tinha 68 anos e estava internado há mais de um mês no Hospital Copa D’Or, lutando contra complicações da covid 19.

O diagnóstico do coronavírus veio em novembro, quando Paulinho ainda se recuperava de um transplante de medula óssea realizado dois meses antes, para tratamento de um linfoma. A morte do músico foi confirmada tanto pela assessoria do hospital como do próprio Roupa Nova.

Paulinho integrava o conjunto desde seu lançamento, em 1980, há exatos 40 anos. Ele e os demais integrantes fizeram história não só na música brasileira, mas também na trilha de incontáveis telenovelas, como Roque Santeiro (1985), Rainha da Sucata (1990) e Felicidade (1991).

Uma das performances mais marcantes do Roupa Nova se deu no tema de abertura homônimo à novela A Viagem (1994), que, por coincidência, volta ao ar na próxima semana pelo canal Viva. Reestreia no dia 21 (segunda-feira), substituindo a reprise de Chocolate com Pimenta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade