Trilha de Letras estreia segunda temporada nesta terça na TV Brasil

Publicado em 18/06/2018

Em novo horário durante a Copa do Mundo, o Trilha de Letras estreia segunda temporada nesta terça (19). O programa terá entrevistas que abordam o universo literário e assuntos factuais. A atração apresentada por Raphael Montes abre nova leva de 26 episódios com uma edição especial sobre Copa do Mundo.

O convidado é o jornalista Sérgio Rodrigues, autor do premiado romance “O drible”, uma das poucas obras de ficção sobre o esporte. O bate-papo sobre literatura e futebol destaca aspectos da cultura esportiva que influenciam na sociedade. Os escritores discutem o porquê do futebol ser tão raro em títulos ficcionais.

Leia também: Leandro Hassum compara antes e depois após eliminar 60 kg

Sérgio Rodrigues e Raphael Montes refletem sobre essa paixão pelo esporte e como ela pode se manifestar na prosa ou poesia. “O futebol é cheio de surpresas. Se você imagina um personagem que tem as pernas tortas e se torna um dos melhores jogadores da história, isso não faz sentido”, analisa o jornalista sobre o genial Mané Garrincha.

Confira os convidados da nova temporada de Trilha de Letras

Em uma das edições inéditas, o apresentador conversa com o humorista Hélio de La Peña sobre o livro “Brasil do Casseta – Nossa história como você nunca riu”. É uma obra com o humor politicamente incorreto que caracteriza a turma do Casseta & Planeta. Ele analisa o espaço da comédia na sociedade contemporânea. “O humor levado a sério vai ter problema”, sintetiza.

O Trilha de Letras recebe ainda nessa nova temporada outras personalidades que transitam pelo mundo dos livros. Uma delas a escritora Duca Rachid, a roteirista Fernanda Young, a escritora Tânia Carvalho. Participam também o compositor Nei Lopes, o rabino Nilton Bonder e o autor Geovani Martins, entre outros.

Confira alguns dos temas que serão apresentados no Trilha de Letras

Alguns dos temas em pauta nessas entrevistas do debate literário da TV Brasil são, respectivamente, dramaturgia, pós-feminismo, ghost writer, intolerância, totalitarismo e jovens da periferia.Com direção da jornalista Emília Ferraz e duração de 26 minutos, o programa Trilha de Letras vai ao ar semanalmente na emissora pública.

No talk show, os autores convidados debatem assuntos em pauta na sociedade a partir da literatura. A proposta é refletir com Raphael Montes sobre questões levantadas em suas obras e fomentar o hábito da leitura.

Leia também: Em Nova York, Arthur Aguiar beija barriga de grávida de Mayra Cardi

Em sonoras gravadas, outros escritores também discutem os temas literários abordados no bate-papo. O programa conta com a participação especial da jornalista Katy Navarro que traz dicas de livros no quadro “Leituras da Katy”. Tem ainda um espaço com vídeos de booktubers que mostram a sua produção literária no quadro “Dando a Letra”.

Apresentado por Raphael Montes, o programa Trilha de Letras tem reprise na TV Brasil às quartas, às 6h da manhã. A atração também pode ser acompanhada nas ondas do rádio toda terça-feira, às 23h, na Rádio MEC AM Rio 800kHz, e aos domingos, na mesma emissora, às 12h30.

Trilha de Letras – terça-feira (19), às 21h15, na TV Brasil.

Trilha de Letras – terça-feira (19), às 23h, na Rádio MEC AM Rio 800kHz.

Trilha de Letras – quarta-feira (20), às 6h, na TV Brasil.

Trilha de Letras – domingo (24), às 12h30, na Rádio MEC AM Rio 800kHz.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade