Três décadas após a novela Escrava Isaura, Lucélia Santos continua sendo notícia fora do Brasil

Publicado em 24/12/2018

A atriz Lucélia Santos teve sua carreira projetada no mundo após interpretar a icônica personagem Isaura. Três décadas após a novela, tabloides e imprensa internacional tem provado cada vez mais que, tanto a trama da escrava quando a atriz que a interpretou, seguem presentes na memória afetiva dos telespectadores e valorizadas mundo afora.

Veja também: Jesus e O Rico e Lázaro entram na lista das 10 novelas mais vistas nos Estados Unidos em 2018

Não é raro encontrar matérias falando sobre curiosidades da vida de Lucélia ou relembrando a novela. A notícia que tem repercutido agora, é o fato dela ter se tornado a embaixadora da TV BRICS, na Rússia. A rede televisiva fala da vida dos 5 países que formam a sigla: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Por causa da novela, a palavra ‘fazenda’ foi incorporada ao vocabulário local. Para os soviéticos, o fato de ‘escravizar’ alguém  parecia uma fábula.

Lucélia está visitando o país pela primeira vez. Escrava Isaura foi exibida por lá nos anos 80. “Para mim é uma honra enorme para ser embaixadora da BRICS Goodwill. Eu acredito fortemente em amizade e cooperação entre estes cinco países. Vou fazer de tudo para fortalecer nossas relações e da cooperação cultural”, afirmou a atriz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade