trama de 2007

Três atrizes de Paraíso Tropical que sumiram da TV

Todas estão há pelo menos cinco anos sem atuar em novelas

Publicado em 02/12/2021

Novela de 2007, Paraíso Tropical está sendo exibida pelo canal Viva trazendo um enredo instigante escrito pelo saudoso Gilberto Braga, falecido neste ano. Na trama, não há como não notar a presença de atrizes que simplesmente não estão mais sob os holofotes.

Há três nomes marcantes que estão longe da TV há pelo menos cinco anos: Luli Miller, Erika Mader e Patrícia Werneck. As artistas, apesar de ainda serem consideradas do ramo, não são vistas em novelas e isso, sem dúvida, desperta o interesse de quem tem acompanhado Paraíso Tropical.

Luli Miller

Intérprete de Gilda, a neta de Virgínia (Yoná Magalhães), a atriz Luli Miller [foto acima] é formada em farmácia. A novela de Gilberto Braga, aliás, foi seu trabalho de estreia na TV. Na trama, ela se apaixona por Gustavo, papel de Marco Ricca, com quem acabou se casando na vida real – e estão juntos até hoje.

Depois de viver Gilda, ela atuou na minissérie Queridos Amigos, de 2008, e em Paraíso, de 2009, na Globo, quando migrou para a Record TV, onde esteve em Sansão e Dalila, Máscaras e Milagres de Jesus, seu último projeto na televisão, em 2014.

Erika Mader

Sobrinha da veterana Malu Mader, a atriz Erika Mader viveu a ninfeta Susaninha, sobrinha de Vidal (Otávio Muller) e amiga de Camila (Patrícia Werneck) em Paraíso Tropical. Esta foi sua segunda novela na carreira, tendo começado em Malhação (2005). O sucesso surgir quando atuou na série Mandrake, da HBO. Porém, depois de 2007 ela só vingou em trabalhos como apresentadora – não se sabe se por opção -, com praticamente todos os programas no canal pago Multishow. O último projeto foi apresentando o festival SWU em 2011.

Erika Mader viveu Susaninha em Paraíso Tropical (Divulgação))
Erika Mader viveu Susaninha em Paraíso Tropical Divulgação

Patrícia Werneck

Patrícia Werneck interpretou Camila, papel de bastante expressão no folhetim de Gilberto Braga. Ela estreou em Malhação (2003) e assim como Erika Mader, também estrelou a série Mandrake, da HBO, em 2005. Depois retornou à Globo para fazer a minissérie JK e Paraíso Tropical de fato. A partir daí, estrelou mais quatro projetos da teledramaturgia, entre eles, a clássica novela Mutantes (2009), da Record TV. Seu último papel na televisão foi como a Noviça Bianca, em Gabriela (2012). Hoje, Patrícia é casada com o ator André Barros e, ao que parece, não tem trabalhado mais como atriz.

Paulo Vilhena e Patrícia Werneck em Paraíso Tropical (Divulgação))
Paulo Vilhena e Patrícia Werneck em Paraíso Tropical Divulgação

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade