Futebol

Transmissões piratas dobram audiência de jogos de futebol em PPV no Brasil

As informações mostrar números diferentes da realidade

Publicado em 01/02/2020

Não é surpresa para ninguém que uma das maiores audiências da TV Paga vem dos jogos de futebol, especificamente das transmissões do pay-per-view (PPV). E de acordo com uma apuração exclusiva do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, mais da metade dessa audiência pode estar sendo acessada com sinais e equipamentos piratas.

A princípio, os dados foram revelados para a coluna do jornalista pelo ex-diretor da Globosat, Alberto Pecegueiro, que deixou seu cargo na última sexta-feira (31). Ele que já estava há 35 anos no Grupo Globo e há 25 na Globosat, deve continuar mantendo vinculo com a empresa por mais alguns anos como consultor.

Ainda de acordo com a publicação, Pecegueiro revelou que a base dos assinantes dos canais Premiere, soma um pouco menos de dois milhões de assinantes hoje no Brasil. Mas a medição de audiência mostra outra realidade. “Num bom jogo do campeonato brasileiro a audiência medida do Premiere pode chegar a mais de quatro milhões de domicílios. Que tal?”, disse ele para a coluna.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade