Transexual Glamour Garcia dá detalhes de personagem em A Dona do Pedaço

Publicado em 09/05/2019

A inclusão é uma bandeira levantada por Walcyr Carrasco em muitas de suas novelas – e em A Dona do Pedaço não será diferente. O autor abordará a transexualidade através do personagem que, nascido homem e batizado de Rérisson, surpreenderá sua família ao voltar transformado na belíssima Britney.

Como reza a cartilha, Carrasco fez questão de escalar uma atriz autenticamente transexual para dar vida ao papel. No caso, a paulista Glamour Garcia, 32 anos. Criada em Marília, filha de mãe psiquiatra e pai empresário dos rodeios, ela hoje conta com todo o apoio e aceitação de sua família. Mas não foi assim desde o início.

“Naquela época [quando se assumiu trans], essa temática não era tão presente. Era tudo mais complexo e difícil, especialmente para o meu pai. Mas, com o tempo e o amor, meus pais aceitaram tudo de forma natural. Minha mãe, sendo médica, esteve sempre ao meu lado, atenta aos cuidados necessários com a saúde, fazendo comigo os acompanhamentos endocrinológico e psicológico…”, relatou Glamour, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut.

Já Britney, a trans da ficção, trilhará um caminho mais tranquilo nesse sentido. “A personagem vai ser muito bem recebida, a família é amorosa com ela. Depois da surpresa, vem a união. O nosso núcleo é cômico, então, todos vão encarar isso de uma forma leve”, adianta a jovem, que terá Marco Nanini e Rosi Campos como pais e Caio Castro e Bruno Bevan como irmãos no folhetim.

Embora já esteja previsto na trama um romance entre Britney e um homem hétero, haverá durante certo tempo um mistério em torno se a moça se submeteu ou não à cirurgia de redesignação de sexo. “Tem esse fator surpresa. Ela não diz nada para a família sobre isso. Acho que o autor ainda vai pensar e será bem cuidadoso”, acredita.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade