Trajetória profissional, vida e os próximos passos de Mariana Leão na TV

Publicado há 3 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Focada nos preparativos do seu novo projeto, a jornalista e apresentadora Mariana Leão segue trabalhando intensamente por trás das câmeras com sua produtora de conteúdo audiovisual, a ‘Safira Produtora’, e também no seu retorno para a televisão, após três meses do fim do Melhor Pra Você. A equipe do Observatório da Televisão acompanhou com exclusividade a sessão de fotos que foi realizada especialmente para o novo projeto.

Envolvida em um projeto ousado de multiplataforma, Mariana comemora a nova fase, “Eu estava com saudades das câmeras, mas eu também trabalho por trás delas. Eu sou dona de uma produtora de vídeos e a gente tem produzido bastante. Estou com um projeto tão legal e um projeto bacana a gente tem que cuidar com carinho. Estou há dois meses fora longe da TV, mas são dois meses em que tenho me dedicado intensamente pra que a gente possa levar ao nosso público um trabalho de muita qualidade”, explicou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Luciana Gimenez faz balanço sobre recente divórcio e analisa nova fase

Recentemente foi noticiado pela imprensa que Mariana estaria em negociações com a Rede Brasil. Nada foi confirmado pela jornalista. Com passagens pela Rede Globo, Band, Record TV e Rede TV!, Mariana relembra o início da carreira, fatos marcantes da profissão e as dificuldades de trabalhar no meio esportivo. “Quando comecei no jornalismo eu tinha cabelo curtinho, brincos e cabelo cumprido a gente não podia ter. Nem nada que roubasse a atenção da informação. O foco era a informação, hoje isso tudo mudou. Mas eu peguei esta época e é muito engraçado ver os jornalistas hoje. São mais despojados, é muito interessante ver isso, profissionais mais descontraídas passando a informação sem precisar decorar tanto. Eu sou de uma época onde nós não podíamos passar a nossa impressão para a câmera. A gente se impressionava e emociona com os fatos sim, a gente chorava, mas esta emoção não podia passar para o público, isso era ruim, você era obrigado a falar de algo que te impactava mas sem expressão.”

Mariana Leão (Crédito: Studio Carlos Torres / Produção: Wesley Ferreira)

Aos 43 anos a jornalista afirma sobre os cuidados com a estética, “Nós que trabalhamos em TV e internet temos que estar bem cuidados. E não é só pra sentirmos bem como mulher, mas cuidamos para o nosso público também. Às vezes a lente é meio ingrata. Eu fui aprendendo alguns truques na televisão. Isto é bom porque com o dia a dia acaba ajudando e favorecendo. Estou com 43 anos, sou mãe, empresária, dona de casa, existe o peso da idade, mas, eu acho que estou bem. Antigamente a gente pensava que quando chegássemos aos 40 iriamos enlouquecer, mas, a verdade é que nada mudou. As coisas continuam da mesma forma”. Sobre o que não pode faltar em sua bolsa ela diz: “Filtro solar. Nós trabalhamos com muitas luzes de estúdio que queimam a pele.”

Mariana Leão posa com sua filha Luisa Leão (Crédito: Studio Carlos Torres / Produção: Wesley Ferreira)

Mãe de duas meninas, Mari revela que recebe dicas de canais de beleza das filhas. “Elas ficam me indicando as novidades. Mas eu tenho um cuidado, existem canais e canais. Temos que procurar os profissionais que falam da área, eu, por exemplo, não posso dar dicas de maquiagem. Por isso eu gosto de entrevistar especialistas, é legal fazer o seu canal de tutorial mas sempre com profissionais orientando o pessoal”.

“Foi um baque”, revela Mariana Leão sobre o fim do Melhor Pra Você

A jornalista e apresentadora Mariana Leão está prestes à retornar para a TV com um projeto multiplataforma. A equipe do Observatório da Televisão acompanhou a sessão de fotos para este novo projeto e aproveitou para saber sobre o que de fato aconteceu para o fim do Melhor Pra Você, na Rede TV!

Mariana esclareceu que tudo aconteceu de forma tranquila e que não houve briga entre os apresentadores da atração. “Cada um seguiu o seu caminho, mas continuamos muito amigos. Eu tenho um carinho enorme e gratidão acima de tudo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio