Trajetória profissional, vida e os próximos passos de Mariana Leão na TV

Publicado em 22/06/2018

Focada nos preparativos do seu novo projeto, a jornalista e apresentadora Mariana Leão segue trabalhando intensamente por trás das câmeras com sua produtora de conteúdo audiovisual, a ‘Safira Produtora’, e também no seu retorno para a televisão, após três meses do fim do Melhor Pra Você. A equipe do Observatório da Televisão acompanhou com exclusividade a sessão de fotos que foi realizada especialmente para o novo projeto.

Envolvida em um projeto ousado de multiplataforma, Mariana comemora a nova fase, “Eu estava com saudades das câmeras, mas eu também trabalho por trás delas. Eu sou dona de uma produtora de vídeos e a gente tem produzido bastante. Estou com um projeto tão legal e um projeto bacana a gente tem que cuidar com carinho. Estou há dois meses fora longe da TV, mas são dois meses em que tenho me dedicado intensamente pra que a gente possa levar ao nosso público um trabalho de muita qualidade”, explicou.

Veja também: Luciana Gimenez faz balanço sobre recente divórcio e analisa nova fase

Recentemente foi noticiado pela imprensa que Mariana estaria em negociações com a Rede Brasil. Nada foi confirmado pela jornalista. Com passagens pela Rede Globo, Band, Record TV e Rede TV!, Mariana relembra o início da carreira, fatos marcantes da profissão e as dificuldades de trabalhar no meio esportivo. “Quando comecei no jornalismo eu tinha cabelo curtinho, brincos e cabelo cumprido a gente não podia ter. Nem nada que roubasse a atenção da informação. O foco era a informação, hoje isso tudo mudou. Mas eu peguei esta época e é muito engraçado ver os jornalistas hoje. São mais despojados, é muito interessante ver isso, profissionais mais descontraídas passando a informação sem precisar decorar tanto. Eu sou de uma época onde nós não podíamos passar a nossa impressão para a câmera. A gente se impressionava e emociona com os fatos sim, a gente chorava, mas esta emoção não podia passar para o público, isso era ruim, você era obrigado a falar de algo que te impactava mas sem expressão.”

Mariana Leão (Crédito: Studio Carlos Torres / Produção: Wesley Ferreira)
Mariana Leão Crédito Studio Carlos Torres Produção Wesley Ferreira

Aos 43 anos a jornalista afirma sobre os cuidados com a estética, “Nós que trabalhamos em TV e internet temos que estar bem cuidados. E não é só pra sentirmos bem como mulher, mas cuidamos para o nosso público também. Às vezes a lente é meio ingrata. Eu fui aprendendo alguns truques na televisão. Isto é bom porque com o dia a dia acaba ajudando e favorecendo. Estou com 43 anos, sou mãe, empresária, dona de casa, existe o peso da idade, mas, eu acho que estou bem. Antigamente a gente pensava que quando chegássemos aos 40 iriamos enlouquecer, mas, a verdade é que nada mudou. As coisas continuam da mesma forma”. Sobre o que não pode faltar em sua bolsa ela diz: “Filtro solar. Nós trabalhamos com muitas luzes de estúdio que queimam a pele.”

Mariana Leão posa com sua filha Luisa Leão (Crédito: Studio Carlos Torres / Produção: Wesley Ferreira)
Mariana Leão posa com sua filha Luisa Leão Crédito Studio Carlos Torres Produção Wesley Ferreira

Mãe de duas meninas, Mari revela que recebe dicas de canais de beleza das filhas. “Elas ficam me indicando as novidades. Mas eu tenho um cuidado, existem canais e canais. Temos que procurar os profissionais que falam da área, eu, por exemplo, não posso dar dicas de maquiagem. Por isso eu gosto de entrevistar especialistas, é legal fazer o seu canal de tutorial mas sempre com profissionais orientando o pessoal”.

“Foi um baque”, revela Mariana Leão sobre o fim do Melhor Pra Você

A jornalista e apresentadora Mariana Leão está prestes à retornar para a TV com um projeto multiplataforma. A equipe do Observatório da Televisão acompanhou a sessão de fotos para este novo projeto e aproveitou para saber sobre o que de fato aconteceu para o fim do Melhor Pra Você, na Rede TV!

Mariana esclareceu que tudo aconteceu de forma tranquila e que não houve briga entre os apresentadores da atração. “Cada um seguiu o seu caminho, mas continuamos muito amigos. Eu tenho um carinho enorme e gratidão acima de tudo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade