História real

Tragédia envolvendo Letícia Medina marcou os bastidores de Os Mutantes e fez Record TV abafar o caso

Pai da atriz faleceu de forma inesperada e gerou incertezas na produção

Publicado em 03/07/2020

A trilogia de Os Mutantes, novela criada por Tiago Santiago para a Record TV entre 2008 e 2009, teve o seu início marcado por uma tragédia na vida da atriz Letícia Medina, a intérprete de Tati Montenegro, uma mutante com a telepata descontrolada.

Na época, com 10 anos, Letícia perdeu o pai logo nas primeiras gravações de Caminhos do Coração. Fato este nunca vazado na imprensa. A revelação ocorreu duranteuma entrevista do ator Leonardo Vieira ao autor, em uma live promovida no Instagram deles.

Letícia Medina viveu a mutante Tati na trilogia de Os Mutantes (Reprodução: PlayPlus)

O pai de Letícia Medina morreu durante as gravações de Caminhos do Coração, então eu comecei a ter uma figura muito paterna com ela. Criamos uma relação muito forte. Não sei nem se eu deveria falar isso“, relembrou o veterano sobre a delicada situação.

E continuou: “Assim que a gente começou a gravar, o pai dela sofreu um acidente e morreu, ela tinha 10 anos de idade. E ela gravava muito e eu era o pai ali na ficção [Marcelo Montenegro]. E eu comecei a paternizar a nossa relação.

Tati tinha o poder da telepatia em Os Mutantes (Reprodução: PlayPlus)

Era bom pra ela, era bom pra mim como personagem e como Leonardo também. Ela era maravilhosa, a Letícia é inteligente, talentosa, doce, eu convivia mais com ela do que o próprio pai, na época“, explicou ele.

Tiago Santiago disse que conversou com a mãe da atriz na época e disse que o trabalho em Caminhos do Coração iria distraí-la e ajudar muito a manter a cabela no lugar.

Entre incertezas sobre a continuidade da personagem na história e a condição psicológica da atriz, a Record organizou uma estrutura de apoio à atriz e armou esquema para que a notícia não vazasse na imprensa, a fim de preservá-la.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Os Mutantes: Caminhos do Coração.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade