Fortes emoções

Tragédia e fantasma do Comendador: relembre o que acontece no último capítulo de Império

Trama de Aguinaldo Silva está na reta final

Publicado em 22/10/2021

A reprise de Império na Globo entrou na reta final. A trama chega ao fim no dia 5 de novembro e será substituída pela novela inédita Um Lugar ao Sol.

Sucesso na exibição original, entre 2014 e 2015, a produção reserva uma série de reviravoltas nos últimos capítulos. Já o episódio derradeiro contará com uma grande tragédia e com um fato curioso.

Tudo começa com o sequestro de Cristina (Leandra Leal), acontecimento típico de todo final de novela. A filha bastarda de José Alfredo (Alexandre Nero) será mantida refém pelos inimigos do Comendador.

Além de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos) quem faz da vida da mocinha um terror é Fabrício Melgaço. A essa altura, o poderoso já sabe que José Pedro (Caio Blat) é o homem misterioso.

Ao descobrir o paradeiro de Cristina, Josué (Roberto Birindelli) mata o mordomo. Já Maurílio leva um tiro do próprio Comendador. José Pedro, por sua vez, pede uma fortuna em troca de Cristina, mas não consegue fazer um acordo com o pai.

Tomado pelo ódio, ele atira no Comendador, que não resiste. O vilão logo se arrepende, tenta se matar, mas é impedido por Cristina. “Você vai viver com essa culpa pelo resto dos seus dias”, grita a mocinha.

Cristina (Leandra Leal) é sequestrada em Império (Reprodução/Globo)
Cristina Leandra Leal é sequestrada em Império ReproduçãoGlobo

Tempos depois, José Pedro é condenado pela morte do Comendador. Maria Marta (Lilia Cabral) sofre com a tragédia, enquanto Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) conquista uma boa parte da empresa. Ao lado de Cristina e Maria Clara (Andreia Horta), elas jogam as cinzas de José Alfredo no famoso Monte Roraima.

Em mais uma passagem de tempo, Cláudio (José Mayer) promove uma grande festa e toda a família de José Alfredo se reúne para fazer uma foto. Cristina posa ao lado de Vicente (Rafael Cardoso) e dos dois filhos.

João Lucas (Daniel Rocha) continua ao lado de Du (Josie Pessoa) e dos gêmeos. Maria Clara termina sozinha, enquanto Amanda (Adriana Birolli) tem um filho de José Pedro, que mofa na prisão.

Última foto dos Medeiros em Império (Reprodução/Globo)
Última foto dos Medeiros em Império ReproduçãoGlobo

Enquanto isso, Téo Pereira (Paulo Betty) lança seu tão esperado livro; Xana (Aílton Graça) consegue adotar Luciano (Yago Machado); Salvador (Paulo Vilhena) se torna um pintor famoso e Magnólia (Zezé Polessa) volta a ser pobre, mas vira uma pessoa melhor ao conviver com o Alzheimer de Severo (Tato Gabus).

Em meio à grande fotografia que exibe os Medeiros e seus novos membros, a última cena de Império é marcada pela aparição de José Alfredo em uma das janelas da mansão. O fantasma do Comendador surge ajeitando o bigode e mostra que estará sempre vigiando a família.

Fantasma de José Alfredo (Alexandre Nero) na janela (Reprodução/Globo)
Fantasma de José Alfredo Alexandre Nero na janela ReproduçãoGlobo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade