Homenagem

Trabalhos inéditos de Gilberto Braga devem ser reaproveitados pela Globo

Consagrado autor deixou pelo menos cinco obras escritas

Publicado em 27/12/2021

Gilberto Braga faleceu recentemente sem emplacar um trabalho recente na Globo. O consagrado autor estava fora do ar há mais de cinco anos, quando escreveu a fracassada novela Babilônia.

Desde então, o veterano não parou de produzir. Ele apresentou, inclusive, algumas sinopses para a emissora. Mas o setor de dramaturgia preferiu deixar as tramas de lado.

Dentre esses trabalhos, está uma produção para a faixa das 23h, chamada Intolerância. Por outro lado, a novela Feira das Vaidades, prevista para as 18h, estava praticamente escrita, mas acabou sendo cancelada.

Segundo o colunista Flávio Ricco, há também outras tramas de destaque: um episódio para a série Os Experientes; uma minissérie de doze capítulos, com o nome O Independente Carioca; assim como um seriado policial intitulado Cidade Maravilhosa.

Com tantos trabalhos na fila, é possível que sejam reaproveitados por outros autores, como os profissionais que atuaram como colaboradores de Gilberto em tantas novelas.

Recentemente, o autor ganhou um documentário especial em sua homenagem no Globoplay. O lançamento foi paralelo à comemoração dos 70 anos das telenovelas no Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade