De volta

Totalmente Demais: veja o antes e depois do elenco da novela

Atores principais da novela e seus trabalhos mais recentes

Publicado em 30/03/2020

Totalmente Demais volta nesta segunda-feira (30) a ser exibida no mesmo horário das 19h em que a TV Globo a transmitiu em 2015/16. Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, autores da recente Bom Sucesso, a novela conta a história de Eliza (Marina Ruy Barbosa), jovem que se torna modelo e se divide entre o empresário que aposta nela, Arthur (Fábio Assunção), e Jonatas (Felipe Simas), o “Carrapato”, jovem pobre que luta para sobreviver. Vamos ver o antes e depois do elenco principal de Totalmente Demais.

Marina Ruy Barbosa – Eliza

Eliza (Marina Ruy Barbosa) em Totalmente Demais
Eliza Marina Ruy Barbosa em Totalmente Demais divulgação

A última novela da atriz por ora foi O Sétimo Guardião (2018/19), de Aguinaldo Silva. Eliza foi sua primeira protagonista, logo depois do sucesso como a “Sweet Child” Maria Ísis em Império (2014/15), também de Aguinaldo. Devido a algumas polêmicas dos bastidores e ao mau resultado do próprio projeto, desde o final de O Sétimo Guardião, na qual viveu Luz, Marina está fora das telas.

Felipe Simas – Jonatas

Eliza (Marina Ruy Barbosa) e Jonatas (Felipe Simas) de Totalmente Demais
Eliza Marina Ruy Barbosa e Jonatas Felipe Simas de Totalmente Demais DivulgaçãoTV Globo

O ator está no ar como Téo em Salve-se Quem Puder, paralisada temporariamente devido à pandemia de Coronavírus. Desde Totalmente Demais, Felipe participou também de Os Dias Eram Assim (2017), O Tempo Não Para (2018) e da primeira temporada de Segunda Chamada (2019).

Fábio Assunção – Arthur

Totalmente Demais
Totalmente Demais

Antes de Totalmente Demais, a última novela de Fábio Assunção havia sido Negócio da China (2008/09), da qual saiu ainda nas primeiras semanas devido a problemas de saúde. Logo depois de viver Arthur, só para ilustrar, Fábio participou da série A Fórmula (2017) e da “supersérie” Onde Nascem os Fortes (2018). Está no elenco de Onde Está Meu Coração, série gravada para o GloboPlay, ao lado de Letícia Colin e Mariana Lima.

Juliana Paes – Carolina

No ano passado, Juliana Paes foi Maria da Paz em A Dona do Pedaço, e no momento curte férias da TV. Entre a editora de moda Carolina de Totalmente Demais, paixão da juventude de Arthur, e a “boleira” tão detestada pela própria filha Josiane (Agatha Moreira), Juliana Paes viveu um papel marcante em sua carreira. Trata-se da Bibi de A Força do Querer (2017).

Glória Menezes – Stelinha

Gloria Menezes se destacou em “Totalmente Demais”
Gloria Menezes se destacou em Totalmente Demais ReproduçãoTV Globo

Em Totalmente Demais, a veterana Glória Menezes deu vida a Stelinha Carneiro de Alcântara, mãe de Arthur. Até aqui foi o último trabalho em novelas dessa atriz que está presente no gênero desde o início dos anos 1960. Ao lado do marido Tarcísio Meira, Glória esteve na primeira novela diária da TV brasileira, 2-5499 Ocupado (1963), na TV Excelsior. Bem como marcou presença em diversos momentos dos mais significativos da nossa teledramaturgia, como Irmãos Coragem (1970/71), O Grito (1975/76), Pai Herói (1979), Guerra dos Sexos (1983), Rainha da Sucata (1990) e Torre de Babel (1998). Além de Brega & Chique (1987), no papel de Rosemere, atualmente em cartaz no Canal Viva.

Reginaldo Faria – Maurice

O ator Reginaldo Faria viveu em Totalmente Demais o papel de Maurice, pai de Arthur. Ele está atualmente escalado para a próxima novela das 21h, Um Lugar ao Sol, que deve substituir Amor de Mãe tão logo a história conclua sua segunda fase. Nesse ínterim, Reginaldo Faria, que só não tem 55 anos de TV Globo porque deu algumas “escapadas” para outras emissoras no decorrer do tempo, participou de Pega-pega (2017) e Espelho da Vida (2018/19). Reginaldo também pode ser visto atualmente como Leônidas em O Clone, cartaz do Canal Viva.

Marat Descartes – Pietro

Durval Marat Descartes em As Aventuras de Poliana DivulgaçãoSBT

Marat Descartes viveu em Totalmente Demais o papel de Pietro, editor de arte da revista homônima da novela. Braço-direito de Carolina, ele está com ela para o que der e vier. De maneira que é muito solidário a ela, tanto na luta contra Eliza pelo amor de Arthur quanto em sua decisão de adotar uma criança ao descobrir que não pode ser mãe. Desde 2018 Marat Descartes interpreta Durval, irmão de Luísa (Thaís Melchior) e tio de Poliana (Sophia Valverde) em As Aventuras de Poliana, novela do SBT.

Vivianne Pasmanter – Lili

Totalmente Demais
Vivianne Pasmanter Juliana Paiva e Humberto Martins em Totalmente Demais Reprodução

Infeliz num casamento que já não tem o brilho dos primeiros anos e foi ainda mais impactado pela morte da filha mais velha, Lili é a personagem de Vivianne Pasmanter em Totalmente Demais. Depois da novela, a atriz viveu Germana em Novo Mundo (2017) e voltará a interpretá-la em Nos Tempos do Imperador, próxima novela das 18h cuja estreia estava marcada para esta segunda-feira (30), mas foi adiada por tempo indeterminado, bem como teve as gravações suspensas, devido à pandemia de Coronavírus. Além disso, Vivianne esteve em cartaz recentemente com a peça Amor Profano, do dramaturgo israelense Motti Lerner, ao lado de Marcello Airoldi.

Humberto Martins – Germano

Presidente da empresa de cosméticos Bastille, Germano é o papel vivido por Humberto Martins em Totalmente Demais. Na verdade, a empresa pertence à família de sua esposa, Lili, com quem ele não vive bem há alguns anos. Essa instabilidade da união, agravada pela suposta morte da filha mais velha e pelos conflitos com Fabinho (Daniel Blanco), levou Germano a algumas aventuras extraconjugais. De uma delas nasceu justamente nossa mocinha, Eliza, como se revela no decorrer da história. O trabalho mais recente de Humberto Martins foi o Herculano de Verão 90 (2019).

Juliana Paiva – Cassandra

Cassandra é uma jovem que deseja ser famosa, custe o que custar. Ela é bonita, mas não tem maiores aptidões artísticas, e se vale justamente da beleza para tentar ascender. Juliana Paiva interpretou essa personagem que não é exatamente inescrupulosa, mas inconsequente. A atriz vive uma das protagonistas de Salve-se Quem Puder, Luna/Fiona, e voltará ao projeto na segunda temporada que deve estrear em breve. Entre a reprise que chega agora e a novela paralisada, Juliana esteve em A Força do Querer (2017) e viveu sua primeira protagonista, a Marocas de O Tempo Não Para (2018).

Daniel Rocha – Rafael

Fotógrafo que volta da Europa após um tempo no Velho Continente para superar o trauma da morte da namorada, Rafael é o personagem de Daniel Rocha em Totalmente Demais. No início da história ele se envolve com Lu (Julianne Trevisol), assistente pessoal da editora da revista Totalmente Demais, Carolina. Mas deixa bem claro que compromisso não passa pela sua cabeça, apesar da insistência da moça.

Ao tentar lidar melhor com a perda de Sofia (Priscila Steinman), a amada que na verdade está viva, Rafael acaba se aproximando romanticamente da mãe dela, Lili. Daniel Rocha atualmente está afastado das novelas, tendo sido sua última A Lei do Amor (2016/17), logo depois de Totalmente Demais. Na ocasião ele substituiu Renato Góes no papel de Gustavo.

Posteriormente participou de um episódio da série Cidade Proibida (2017) e interpretou o pugilista Acelino “Popó” Freitas na série Irmãos Freitas (2019), produção do canal pago Space. O ator pode ser visto como o Roni de Avenida Brasil, cartaz atual do Vale a Pena Ver de Novo.

Leona Cavalli – Gilda

Leona Cavalli viveu a mãe de Eliza em Totalmente Demais antes de ir para a Record TV integrar o elenco de Apocalipse. Só para ilustrar, essa novela também estará de volta em breve, e pelo mesmo motivo que trouxe de volta a atração global: a pandemia de Coronavírus que paralisou as gravações das produções inéditas vindouras ou já no ar. Gilda é casada com um homem violento e mau-caráter, e mora com a família à beira de uma rodovia, onde eles mantêm um bar para viajantes. Maltratada pela vida que leva, Gilda é uma mulher bonita, mas ela mesma não se lembra tão bem disso. Esconde de Eliza a identidade de seu pai, dizendo que se trata de um caminhoneiro que nunca mais viu. Leona Cavalli esteve recentemente no elenco de Órfãos da Terra (2019/20) como Teresa, mãe de Bruno (Rodrigo Simas) e mulher de Norberto (Guilherme Fontes).

Paulo Rocha – Dino

DinoPaulo-Rocha- Totalmente Demais
Dino Paulo Rocha em Totalmente Demais DivulgaçãoTV Globo

Paulo Rocha viveu em Totalmente Demais o personagem Dino, padrasto de Eliza. Sua mulher Gilda finge não perceber, mas já entendeu bem quais são as intenções dele para com sua filha, especialmente depois que Eliza cresceu e se tornou uma jovem muito bonita. Ela foge de casa para escapar ao assédio de Dino e porque pensa tê-lo matado após golpeá-lo para se livrar de um iminente estupro. Ademais, a moça também deseja meios de proporcionar uma vida melhor à mãe e aos dois meios-irmãos, longe de Dino. Mas este jamais a esquece e planeja reaproximar-se dela a qualquer custo, para satisfazer seus desejos condenáveis. O trabalho mais recente do ator acaba de sair do ar: ele foi o advogado Felício em Éramos Seis, que se uniu a Isabel (Giulia Buscacio) mesmo sendo casado com Zulmira (Luciana Braga). Uma curiosidade interessante é que Paulo Rocha poderá ser visto também às 18h como Avillez em Novo Mundo e no papel de Guaracy em Fina Estampa, às 21h.

Malu Galli – Rosângela

A rica e pedante Lídia de Amor de Mãe viveu uma personagem bem diferente em Totalmente Demais. Malu Galli era Rosângela, mãe de Jonatas e de outros três filhos. Após vários relacionamentos e filhos, ela resolveu que não queria mais homem nenhum em sua vida. No entanto, o ex-companheiro e o treinador de atletismo de um dos filhos, Montanha (Toni Garrido), por vezes a fazem repensar essa decisão.

Ailton Graça – Florisval

ailton-graca totalmente demais
Florisval Ailton Graça em Totalmente Demais DivulgaçãoTV Globo

Florisval era o companheiro de Rosângela, a mãe de Jonatas, em Totalmente Demais. O personagem se dividia entre ela e Maristela (Aline Fanju), a mulher atual, mas não esquecia a anterior e se dava bem com o rapaz, que criou como seu filho. Ademais, tinha também com ela outros filhos, Wesley (Juan Paiva), Jennifer (Lellezinha) e Bola (Cauê Campos). Ailton recentemente fez uma participação especial no começo de Salve-se Quem Puder, no papel de Vitório, um juiz que Dominique (Guilhermina Guinle) matou por atrapalhar seus planos. Mas o crime foi presenciado pelas protagonistas Luna (Juliana Paiva), Kyra (Vitória Strada) e Alexia (Deborah Secco), que devido a isso tornaram-se alvos da criminosa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade