Gata Borralheira

Totalmente Demais: relembre a história deste grande sucesso

Trama substitui Salve-se Quem Puder que será suspensa

Publicado em 30/03/2020

A partir do dia 30 de março, a Globo passa a reapresentar a novela Totalmente Demais, exibida anteriormente entre 2015 e 2016. A trama entra na vaga de Salve-se Quem Puder, que teve suas gravações interrompidas em razão da pandemia do novo Coronavírus. O público, então, terá a chance de rever a trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, que conta a trajetória de Eliza (Marina Ruy Barbosa), uma menina humilde que se torna uma modelo de sucesso.

Totalmente Demais é livremente inspirada em Pigmalião, peça de George Bernard Shaw. Na trama, Eliza é uma menina que sofre com os constantes assédios e comportamentos violentos do padrasto, Dino (Paulo Rocha). Ela, então, foge da pequena Campo Claro e vai para o Rio de Janeiro em busca do pai, que a mãe Gilda (Leona Cavalli) afirma ser um caminhoneiro. Entretanto, ao chegar à cidade maravilhosa, Eliza é roubada e é obrigada a viver nas ruas, onde conhece Jonatas (Felipe Simas), um vendedor ambulante de balas. Os dois logos percebem afinidades e criam uma grande conexão.

A jovem, então, passa a vender flores nas ruas para ganhar dinheiro. E é assim que ela conhece o empresário Arthur (Fabio Assunção), dono da agência de modelos Excalibur. Ele se encanta pela mocinha e promete transformá-la numa modelo. Mas Eliza se recusa, preferindo um emprego na agência. Ali, ela baterá de frente com Carolina (Juliana Paes), a poderosa editora da revista de moda Totalmente Demais. Carolina e Arthur mantêm uma “amizade colorida”, mas a jornalista é apaixonada por ele. Ao perceber que Arthur está interessado em Eliza, Carolina fará de tudo para impedir que os dois fiquem juntos.

Garota Totalmente Demais

Além de amantes, Carolina e Arthur são parceiros/competidores em várias ações no mundo da moda. A principal delas é o lançamento do concurso Garota Totalmente Demais, que pretende revelar uma nova modelo. Arthur aposta suas fichas em Eliza, e não descansará enquanto não transformar a jovem simples e um tanto selvagem numa modelo refinada. Já Carolina tentará melar os planos dele, apostando em Cassandra (Juliana Paiva) no concurso.

Cassandra é uma jovem suburbana atrapalhada, e que sonha em ser famosa. Ela é filha de Hugo (Ora Figueiredo), que namorou Carolina na adolescência. Para tentar conquistar sua tão sonhada fama, Cassandra vai se aliar à Carolina para sabotar Eliza durante o concurso Garota Totalmente Demais.

Bastille

Além de Arthur e Carolina, há ainda um terceiro nome por trás do concurso Garota Totalmente Demais: Germano (Humberto Martins). Presidente da marca de cosméticos Bastille, que patrocina o concurso, ele é casado com Lili (Vivianne Pasmanter), mas alimenta um grande fascínio por Carolina. Enquanto isso, Lili é uma mulher discreta que carrega um grande trauma.

Lili vive um eterno luto pela morte da filha, Sophia (Priscila Steinman). Ela, então, superprotege o filho Fabinho (Daniel Blanco), o que gera constantes discussões com Germano. Isso a leva a se envolver com o fotógrafo Rafael (Daniel Rocha), o ex-namorado de sua filha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade