Torta de Limão Desconstruída de Olivier será desafio do Bake Off Brasil

Publicado em 04/10/2018

A busca pelo melhor confeiteiro amador do Brasil continua. No Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado, 06 de outubro. Para o primeiro desafio criativo do dia, Olivier Anquier traz um sucesso do cardápio de seu restaurante. Uma releitura da clássica torta de limão, composta por madeleine de limão, lemon curd, merengue francês e suíço.

Nós chamamos de ‘Torta de Limão Desconstruída”, explica o jurado, que também orienta os participantes a não abusarem do leite condensado no preparo. “Lembrem-se que é uma releitura. O doce pode ter uma aparência diferente, mas o sabor tem que remeter a uma torta de limão”, ressalta Beca Milano.

Leia também: Neymar surpreende fãs ao aparecer de cabelo novo

Essa releitura tem uma interpretação livre, mas deve seguir a estrutura: massa, recheio e cobertura”, completa Nadja Haddad. Já na prova técnica, o desafio será o “Bolo Vertical”. O tradicional rocambole brasileiro será visto por um novo ângulo. Com massa red velvet e recheio de cream cheese. Ele terá que ser montado em pé, desafiando as leis da física e o talento dos participantes.

Bake Off alcança 11 pontos de pico e garante a segunda colocação isolada

Neste sábado, dia 29/09, o reality de culinária alcançou bom desempenho no ranking geral das audiências. Na média geral, das 22h39 à 00h30, a atração marcou 9,6 pontos de média, 18,3% de share e 11,2 pontos de pico.

Na mesa faixa horária a emissora terceira colocada marcou 5,9 pontos de média com um resumo semanal da sua principal novela, um reality show rural e um programa de auditório.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade