Suspense

Torre de Babel chega ao Globoplay em agosto

Novela entra na vez que seria de Laços de Família, escolhida para o Vale a Pena Ver de Novo

Publicado em 20/07/2020

Com a oficialização da escolha de Laços de Família (2000/01), de Manoel Carlos, para substituir Êta Mundo Bom! no Vale a Pena Ver de Novo entre fins de agosto e início de setembro, a inclusão da novela no Globoplay, prevista para a primeira semana do mês que vem, foi adiada. Em seu lugar entrará Torre de Babel (1998), de Silvio de Abreu.

A informação foi revelada ao Observatório da TV pela Comunicação do Globoplay, que afirma que a inclusão de Laços de Família no catálogo não está cancelada, mas sim apenas temporariamente adiada. O que é compreensível, já que a história estrelada por Vera Fischer, Carolina Dieckmann e Reynaldo Gianecchini estará no ar à tarde.

É a primeira mudança no calendário previsto para o projeto de resgate de novelas clássicas pela plataforma, iniciado em maio. Depois de A Favorita (2008/09), a primeira, os cinco títulos seguintes foram divulgados, junto do anúncio oficial da iniciativa de oferecer novelas mais antigas no streaming.

Com direção-geral de Denise Saraceni e direção de núcleo de Carlos Manga, Torre de Babel tem um elenco estelar, formado por Tarcísio Meira, Glória Menezes, Tony Ramos, Maitê Proença, Cláudia Raia, Cleyde Yaconis, Juca de Oliveira, Adriana Esteves, Marcos Palmeira, Edson Celulari e Letícia Sabatella, entre outros.

No cerne da história estão as desigualdades sociais de uma grande cidade como São Paulo e o desejo de vingança de um homem, José Clementino da Silva (Tony), contra seu antigo patrão, o empresário César Toledo (Tarcísio), maior respnsável por sua prisão 20 anos atrás, depois de matar a mulher e um de seus amantes a golpes de pá.

Durante as duas décadas de cadeia, Clementino planejara a melhor forma de destruir a vida de César como ele fizera com sua, e vê na explosão do Tropical Tower Shopping, maior empreendimento da vida do inimigo, a concretização do sonho. Mas alguém rouba seus planos e comete o crime por ele.

Enquanto tenta provar sua inocência, José Clementino inicia sua redenção ao se apaixonar pela doce Clara (Maitê Proença), irmã de criação de Marta (Glória Menezes), a mulher de César. Em meio aos acontecimentos a figura acima de qualquer suspeita da competente Ângela Vidal (Cláudia Raia), que se revela a grande vilã do enredo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade