competição

Top Chef exibe episódio totalmente gravado após retomada

Atração teve as gravações interrompidas em março

Publicado em 17/08/2020

O Top Chef desta semana já está adaptado ao chamado “novo normal”. A Record TV exibe nesta quarta-feira (19) o sexto episódio do reality show, o primeiro a ser totalmente gravado após a retomada, mostrada na semana passada.

No último episódio, o Top Chef mostrou a última prova gravada antes da declaração da pandemia, em março. Depois, Felipe Bronze explicou ao público como se deu a pausa nas gravações, e a posterior retomada, já seguindo todos os protocolos de segurança e saúde. Agora, a competição segue 100% adaptada ao novo contexto.

No sexto episódio, os dez participantes que permanecem na competição – ninguém foi eliminado na semana passada – serão divididos em duas equipes para o Teste de Fogo. Nesta etapa do jogo, tendo como tema Comida de Boteco, precisarão fazer cinco pratos: um de carne, um de peixe ou frutos do mar, um vegetariano, molhos para cada um dos preparos e uma sobremesa.

Os times serão os mesmos do quinto episódio, com Marê, Lucas, Maiara, Lara e César formando o Azul; e Bruno, Luciana, Michele, Natália e Taty compondo o Laranja. Mas um detalhe poderá ser fundamental para o resultado do Teste de Fogo: como a equipe Azul venceu o último desafio, neste Teste de Fogo ela poderá assistir à equipe Laranja cozinhando antes dela, tendo mais tempo para pensar, por exemplo, no cardápio.

Já no Desafio de Eliminação, os participantes do time perdedor do Teste de Fogo se enfrentam individualmente. O objetivo é preparar um PF, o popular prato feito, com arroz, feijão, uma proteína (que pode ser animal ou não) e vegetais.

Paralelamente à pressão da competição imposta pelo apresentador Felipe Bronze e os jurados, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil, a convivência na casa também poderá influenciar o decorrer da disputa. A formação das chamadas “panelinhas” está cada vez mais nítida, e participantes como Luciana, Taty e César não poupam críticas a Bruno, por exemplo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade