olhos fechados

Top Chef Brasil propõe desafio às cegas

Chefs terão que reproduzir uma receita degustada às escuras

Publicado em 18/11/2021

Nesta sexta-feira (19), o Top Chef Brasil promete mexer com todos os sentidos dos chefs. No Teste de Fogo “Caixa Preta”, os seis participantes que continuam na competição vão se dividir em dois trios e cada equipe terá que reproduzir um prato do chef convidado Paulo Shin.

Para a surpresa dos competidores, o prato estará dentro de um quarto escuro, onde eles precisarão contar com seus outros sentidos para decifrar os ingredientes e preparos. Dois chefs de cada trio vão entrar na sala escura, um por vez, com um tempo limite para tocar, cheirar e experimentar sem poder ver o prato.

A equipe cujo resultado mais se aproximar do prato, vencerá a prova, ficando imune ao Desafio de Eliminação. Na casa, os jogadores começam a pensar e especular com quem gostariam de disputar a prova final.

Já no Desafio de Eliminação, os chefs farão uma viagem gastronômica ao Japão com a prova “Isakaya”. Cada um dos competidores deverá criar uma fritura, sendo dois tipos de espeto, um caldo ou um preparo cru, inspirados nos petiscos dos botecos japoneses. O participante que fizer o melhor prato ganhará a Faca de Ouro e o pior será eliminado do programa.

O Top Chef é produzido pela Floresta e vai ao ar na Record TV às sextas-feiras, logo após A Fazenda, a partir das 23h15, com direção-geral de Chica Barros e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade