Top 4: Candidatos do Masterchef Profissionais destacam seus pontos fracos

Publicado em 26/11/2018

A terceira edição do Masterchef Profissionais está chegando ao fim. Os candidatos ocupam o ‘Top 4’ da disputa, que foi acirradíssima até então.

Heaven Delhaye, Manoela Lebron, Rafael Gomes e Willian Peters disputam o prêmio final: um troféu, utensílios e equipamentos para cozinha profissional, crédito para compras em supermercado, entre outros.

Leia mais: Na Band, Masterchef troca de direção após quatro anos

Ao portal da Band, emissora que veicula a atração, cada cozinheiro destacou o lado negativo e positivo de sua personalidade.

Curiosamente, três deles assumiram como ponto fraco o fato de serem “cabeças duras”. Ou seja, são teimosos e por isso estão sempre batendo de frente um com os outros durante as competições culinárias. São eles: Manoela, Rafael e Heaven.

Leia mais: ‘A cabeça fora do programa foi o que mais me prejudicou’, declara eliminado do MasterChef Profissionais

Já William decidiu revelar que ser “brincalhão” é algo que atrapalha. Vale lembrar que o competidor já recebeu uma bronca de Jacquin por querer “brincar” com a apresentação de um de seus pratos.

Quanto às qualidades, “Manu”, como é chamada por todos no programa, e Rafael disseram ser muito perseverantes. Heaven foi pela mesma linha se colocando como “obstinada”.

Sempre diferente dos colegas, William destacou sua serenidade como principal “arma” para vencer a disputa.

Leia mais: MasterChef: Paola Carosella cai no choro com eliminação de participante; web se revolta

Pratos populares definirão finalistas

Na próxima terça-feira (27), às 22h30, os quatro cozinheiros que seguem no MasterChef Profissionais enfrentarão a última prova em equipe da temporada. Eles deverão fazer o serviço no renomado restaurante Le Bife, comandado pelo chef Erick Jacquin.

Para tornar tudo ainda mais difícil, eles terão de servir dois menus franceses com quatro passos (amouse-bouche, entrada, prato principal e sobremesa) para convidados que estão muito acostumados com a gastronomia francesa. Somente o melhor profissional dessa prova estará salvo e se tornará o primeiro semifinalista desta temporada.

Leia mais: Falha técnica no MasterChef vira piada na web

Na prova que vai definir os dois últimos semifinalistas, os competidores deverão reproduzir pratos populares e clássicos que estão no livro de receitas do MasterChef Profissionais.

Cada concorrente deverá abrir o livro aleatoriamente e, dessa forma, sortear a receita que deverá reproduzir. O autor do pior prato deixa a competição.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade