artista

Tony Tornado é homenageado no Persona

O programa vai ao ar neste domingo (29) na TV Cultura

Publicado em 27/08/2021

O Persona deste domingo (29) recebe o ator e cantor brasileiro Tony Tornado. A edição comandada por Chris Maksud e Atílio Bari apresenta a trajetória e as vivências do artista que este ano completou 91 anos. Na TV Cultura, a atração vai ao ar a partir das 21h.

Tony Tornado conta histórias desde a época que morava com sua família na roça, até experiências no exército como paraquedista. Antes de zarpar para outro continente, Tony conta como foi sair de casa rumo à cidade maravilhosa. “Precisava dar um voo maior e aí vim para o Rio de Janeiro”, diz.

Além disso, o artista compartilha memórias da época em que viveu nos Estados Unidos quando trabalhou como cafetão, encontrou Tim Maia e viu o funk surgir como um dos estilos musicais mais influentes em questões raciais. Tony “abrasileirou” a mistura de jazz e blues e se tornou uma verdadeira enciclopédia do assunto.

Como parte do artista que é, a conversa toca em seus papéis emblemáticos como Gregório Fortunato e em seu mais recente trabalho na série Carcereiros. Em um bate-papo bem-humorado, ele também conta sobre o encontro inusitado com Janis Joplin.

A edição conta com depoimentos de Rodrigo Lombardi, Antonio Adolfo, Othon Bastos e William Magalhães.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade