Tony Ramos sobre fracasso das novelas atuais: “O que determina isso é o conteúdo”

Publicado em 02/09/2015

Tony Ramos falou ao vivo na manhã desta quarta (02), na Jovem Pan, durante o programa Morning Show. Questionado sobre seu novo personagem em A Regra do Jogo, Tony disse que é o mais “difícil, complicado e escorregadio” que já teve. Essa situação se deve porque tudo pode acontecer com o Zé Maria. O ator afirma que ele não é um mocinho ou um bandido definido. “O próprio João Emanoel Carneiro me fez uma pergunta ‘será que ele (Zé Maria) não foi testemunha de algo e por isso foi perseguido, estava fugindo?’ Temos que pensar nisso”, disse.

Ainda no Morning Show, Tony Ramos refletiu sobre a queda de audiência das novelas da TV brasileira. Com muitos anos de carreira, Tony disse: “já ouvi muito isso, novela é água com açúcar. Mas dramaturgia é isso, quando você tem amor, paixão e suspense. Não havendo isso, há um outro tipo de produto (…) Há muitos anos já sabemos o limite hoje, qual o trilho real de uma audiência, e não há ilusão. E não é a multiplataforma que determina isso. O que determina isso é o conteúdo.” O ator exemplificou com uma novela que fez há cerca de 40 anos Espelho Mágico: “Não tinha nem telefone fixo direito nas casas e a novela não fez sucesso.”

Para o ator, tudo que a tecnologia lança não atrapalha nada, mas sim, convive junto. “Nada veio para destruir nada, veio para somar.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade