Tony Ramos revela não ter medo de ser dispensado pela Globo: “Sou muito realista”

O ator comenta o atual momento da emissora, que não vem renovando contratos

Publicado há 14 dias
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ar nas reprises de Laços de Família, na Globo, e Mulheres Apaixonadas, no Viva, Tony Ramos não para. Emendando produções na televisão há anos, o veterano só se viu em pausa forçada por conta da pandemia. Mas já se prepara para as gravações de Olho por Olho, novela de João Emanuel Carneiro que ocupará a faixa das nove da Globo em breve.

Nos últimos tempos, Tony Ramos viu vários de seus colegas de cena serem dispensados pela Globo. Recentemente, a emissora não renovou o contrato de medalhões como Gloria Menezes, Tarcísio Meira e Antonio Fagundes. Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, o ator analisou o atual momento da emissora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Isso já aconteceu na década de 1990 quando teve o Plano Collor. Aconteceu há uns 15 anos. Já aconteceu de ficar dois, três meses sem contrato há 25 anos, quando a emissora viu que era melhor ter a exclusividade com o ator. Ano passado, eu tive colegas veteranos que saíram e eu mesmo fiquei quatro meses esperando o contrato ser renovado em 91. Periodicamente isso vai acontecer. Eu vejo como um movimento natural, normal”, afirmou.

Perguntado se teme perder seu contrato com o canal, Tony Ramos é franco. “(…) você tem que entender que o mercado é isso. Confesso que fico atento. Se amanhã não quiserem, outros vão querer. Faz parte do jogo”, afirma.

E ele completa, afirmando não ter medo do que pode acontecer. “As palavras receio e medo não me habitam. Eu não sou um homem de ter medos e receios. Eu sou muito realista. Os meus familiares até falam que eu sou realista demais. Não tenho medo. Pelo contrário. Eu poderia estar amanhã no veículo A, B ou C, no streaming A, B, C, D, ou nos projetos pessoais. O profissional que está há 57 anos no mercado precisa ter previsibilidade. Tem que se prevenir e isso faço há muito tempo”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio