Tributo

Tom Veiga ganha homenagem no É de Casa

Programa terá participação de Elizabeth Savala, Emílio Dantas e banda Melim

Publicado em 06/11/2020

O É de Casa deste sábado (7) traz homenagens a Tom Veiga, o intérprete do Louro José. O programa vai relembrar a participação do papagaio em diferentes atrações da TV Globo, inclusive, no próprio matinal, do qual Louro participou no Dia das Crianças, no ano passado.

Além das recordações, o repórter Mateus Luz vai mostrar, em tempo real, a produção de um grafite em memória do personagem, em Brasilândia, Mato Grosso do Sul.

Também na atração, Ana Furtado vai conversar com a atriz Elizabeth Savala, que participará do Viva o Verde. No quadro, o engenheiro florestal Murilo Soares vai dar dicas de como plantar pimentas, ingrediente versátil da culinária.

A atriz, que tem o costume de preparar conserva de pimenta, receita que ela vai ensinar a fazer no programa, quer aprender a cultivar a dedo de moça, um tipo específico da especiaria . 

E, por falar em comida, no Tempero de Família desta semana, Rodrigo Hilbert, depois de fabricar uma tábua de madeira no sítio, em Teresópolis, vai preparar camarão na moranga. De sobremesa, o apresentador ensinará o passo a passo de uma torta de limão galego.

Já no Belezas da Terra, Juliana Sana vai contar a história de uma produtora rural do Vale Potumuju, Arataca, na Bahia. A mulher planta e colhe o cacau, além de produzir o próprio chocolate.

Outros destaques

Também no programa, Patrícia Poeta vai falar sobre o novo jeito de morar, um olhar sobre as mudanças que a pandemia provocou dentro de casa. Sobre o tema, a apresentar vai conversar com o casal de atores Fabiula Nascimento e Emílio Dantas, que adaptaram a própria casa onde moram para gravar a série Amor e Sorte.

Cissa Guimarães, que segue de casa, vai bater um papo com a banda Melim. Além de conversarem sobre carreira e o momento atual, eles também vão cantar alguns de seus sucessos no programa. 

E, ainda neste sábado, Thelma Assis vai abordar a dependência química e o abuso de álcool durante a pandemia. Ela vai conversar com a família de um dependente, além de mostrar dados do aumento de consumo de álcool nos últimos tempos.

O É de Casa tem direção geral de Leandro Meneguiti e começa após o Como Será?, seguindo por cerca de cinco horas no ar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade