Tom Veiga ganha homenagem no É de Casa

Programa terá participação de Elizabeth Savala, Emílio Dantas e banda Melim

Publicado há 23 dias
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O É de Casa deste sábado (7) traz homenagens a Tom Veiga, o intérprete do Louro José. O programa vai relembrar a participação do papagaio em diferentes atrações da TV Globo, inclusive, no próprio matinal, do qual Louro participou no Dia das Crianças, no ano passado.

Além das recordações, o repórter Mateus Luz vai mostrar, em tempo real, a produção de um grafite em memória do personagem, em Brasilândia, Mato Grosso do Sul.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Também na atração, Ana Furtado vai conversar com a atriz Elizabeth Savala, que participará do Viva o Verde. No quadro, o engenheiro florestal Murilo Soares vai dar dicas de como plantar pimentas, ingrediente versátil da culinária.

A atriz, que tem o costume de preparar conserva de pimenta, receita que ela vai ensinar a fazer no programa, quer aprender a cultivar a dedo de moça, um tipo específico da especiaria . 

E, por falar em comida, no Tempero de Família desta semana, Rodrigo Hilbert, depois de fabricar uma tábua de madeira no sítio, em Teresópolis, vai preparar camarão na moranga. De sobremesa, o apresentador ensinará o passo a passo de uma torta de limão galego.

Já no Belezas da Terra, Juliana Sana vai contar a história de uma produtora rural do Vale Potumuju, Arataca, na Bahia. A mulher planta e colhe o cacau, além de produzir o próprio chocolate.

Outros destaques

Também no programa, Patrícia Poeta vai falar sobre o novo jeito de morar, um olhar sobre as mudanças que a pandemia provocou dentro de casa. Sobre o tema, a apresentar vai conversar com o casal de atores Fabiula Nascimento e Emílio Dantas, que adaptaram a própria casa onde moram para gravar a série Amor e Sorte.

Cissa Guimarães, que segue de casa, vai bater um papo com a banda Melim. Além de conversarem sobre carreira e o momento atual, eles também vão cantar alguns de seus sucessos no programa. 

E, ainda neste sábado, Thelma Assis vai abordar a dependência química e o abuso de álcool durante a pandemia. Ela vai conversar com a família de um dependente, além de mostrar dados do aumento de consumo de álcool nos últimos tempos.

O É de Casa tem direção geral de Leandro Meneguiti e começa após o Como Será?, seguindo por cerca de cinco horas no ar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio