“Todo artista precisa se engajar”, diz Pedro Cardoso sobre ter saído no ar do Sem Censura

Publicado em 28/11/2017

O ator e escritor Pedro Cardoso, amplamente conhecido como o Agostinho Carrada, de A Grande Família, foi o convidado do Programa do Porchat, apresentado por Fábio Porchat, nesta segunda-feira (27), na RecordTV.

Pedro cedeu a entrevista juntamente com o rapper Gabriel O Pensador. Foi a primeira aparição na televisão de Pedro depois de ter abandonado o programa Sem Censura, da TV Brasil, por críticas ao presidente da emissora pública e por apoio à greve de trabalhadores da EBC – Empresa Brasil de Comunicação -, mantenedora da emissora.

Veja mais: Fábio Porchat responde crítica de Théo Becker com piada: “Peço desculpa 422 vezes”

Primeiro, Pedro Cardoso fez piada com a plateia, dizendo que entrou sem querer, e protelando o famoso lanche, já que estaria ali desde o meio dia, não tendo comido absolutamente nada.

Depois, o assunto ficou sério: Pedro falou sobre ter abandonado o Sem Censura, da TV Brasil, na semana passada. Ele afirmou que todo artista deve se engajar politicamente na atual situação do Brasil.

“Ah, tem, né? Todo artista precisa se engajar. A política é o convívio. Eu falo muito com o que o Gabriel fala, que não é o político que vai nos salvar. Hoje, eu votaria em alguém que mais ouvisse a população do que falasse. Atualmente, tem tanta celebridade se candidatando, que estou pensando em ir também… (risos)”, brincou.

Pedro também disse que nunca apagou foto com qualquer político, já que sempre teve suas convicções políticas muito certas em sua vida.

“Eu, graças a Deus, nunca apaguei foto. Mas realmente, hoje em dia, é difícil você se comprometer com o sistema. E eu penso que é o momento difícil de se comprometer com alguém. E hoje em dia, nenhum ouve, só falam. São todos iguais”, completou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade