Novidade

Todas as Mulheres do Mundo estreia na Globo; Emílio Dantas comemora: “Feita com muito afeto”

A série faz uma homenagem à obra do autor, dramaturgo e diretor Domingos Oliveira

Publicado em 02/02/2021

Nesta terça-feira (2), logo após a primeira eliminação do BBB 21, a TV Globo vai estrear a série Todas as Mulheres do Mundo, original Globoplay, que faz uma homenagem à obra do autor, dramaturgo e diretor Domingos Oliveira.

A releitura, adaptada aos dias de hoje, traz reflexões filosóficas sobre a vida, o amor e a morte com um humor inteligente e refinado, características marcantes do universo de Domingos. No elenco fixo estão Emilio Dantas, Sophie Charlotte, Martha Nowill e Matheus Nachtergaele.

E a série conta ainda com muitas participações especiais ao longo dos episódios, como Fernanda Torres, Felipe Camargo, Maria Ribeiro, Fábio Assunção, Maria Mariana, Lilia Cabral, Priscilla Rozenbaum entre outros. 

A atração mostra a cada episódio uma nova história de amor vivida por Paulo (Emílio Dantas), um arquiteto morador de Copacabana que se apaixona por mulheres livres, inteligentes e autênticas. Nesta jornada da paixão, o público será apresentado primeiro a Maria Alice (Sophie Charlotte), cuja história com o arquiteto permeia toda a série.

A cada episódio o público conhece uma nova paixão de Paulo: Adriana, Elisa, Laura, Martinha, Renata, Pâmela, Gilda, Sara, Natália, Pink. O envolvimento dele por essas mulheres é sempre correspondido. Mesmo assim, todas o deixam para trás. O que permanece é o amor que ele sente por Maria Alice.

O primeiro episódio apresenta Paulo e sua paixão à primeira vista por Maria Alice, que chega em seu apartamento para a festa de Natal. A jovem bailarina, que está noiva de Leopoldo (Ricardo Gelli), acha graça da gentileza exagerada do anfitrião.

Com o tempo, compreende a verdade do sentimento do arquiteto por ela e acaba se envolvendo com ele. A história também mostra a grande amizade de Paulo com Cabral (Matheus Nachtergaele) e Laura (Martha Nowill). É para eles que o arquiteto faz confidências sobre sua vida e suas aventuras amorosas, assim como busca consolo para suas frustrações.

Protagonista da obra, Emílio comemora a exibição na TV aberta. “Fiquei feliz quando descobri. É uma série feita com muito afeto, algo que estamos precisando nesses tempos”, destaca o artista, que também pode ser visto atualmente como o Rubinho de A Força do Querer.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade