“Tivemos cinco governadores presos. Alguém tem que salvar o Rio de Janeiro”, lamenta o cantor carioca Paulo Ricardo

Publicado em 23/03/2019

O cantor e compositor Paulo Ricardo foi entrevistado por Mariana Godoy, nesta sexta-feira (22), em seu talk show na RedeTV!. Aos 56 anos, o músico foi questionado pelas redes sociais do programa sobre o segredo da beleza. “Fiz botox em 1999. Mas eu achei muito estranho. Desconfortável. Para quem não conhece, paralisa o rosto e você fica sem expressão”, respondeu.

Apesar de ser carioca, o cantor relembra do começo de sua vida profissional em São Paulo, cidade pela qual ele nutre um carinho especial. “Saímos de Brasília nos anos 1970, e lá era um canteiro de obras. Fomos para São Paulo e, como meu pai era militar, moramos em um condomínio militar. Lá eu vi o embrião da Galeria do Rock. Vi o [cantor] Kid Vinil, as bandas… Eu tinha 14 anos e ficava trocando vinis em frente ao que hoje é a Galeria [do Rock]. Sem dúvida, a minha história e minha formação musical são bem paulistanas”, afirma.

Atualmente, o cantor se divide entre Rio de Janeiro e São Paulo e falou como está sendo voltar a morar, também, na cidade carioca. “Eu estava há mais de 15 anos em Sampa. Ia no Rio rapidamente. Até hoje me deslumbro com a geografia incrível. Mas não tive muito tempo de me envolver com as decadências”, afirmou. “Tivemos cinco governadores presos. Alguém tem que salvar o Rio. Confesso que ainda estou na fase de retomar o meu amor pelo Rio”, declarou.

Jornalismo

Paulo Ricardo também trabalhou como jornalista até os 20 anos de idade. Ele é formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e atuou como correspondente internacional em Londres, escrevendo sobre música para a Revista Somtrês. “Me diverti muito. Biografei muitas bandas, como os Rolling Stones, Led Zeppelin… Sempre me inspirei nas pessoas de carreiras longas”, relembrou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade