CRISES

“Tive processos de adoecimento muito fortes”, diz Lumena sobre o cancelamento após o BBB 21

A psicóloga contou como conseguiu "cancelar o cancelamento"

Publicado em 03/08/2021

Lumena Aleluia contou como enfrentou o cancelamento sofrido no BBB 21, situação que a fez sofrer crises de pânico e ansiedade, além de perda de memória. Durante o confinamento, sua família, namorada e o terreiro que frequentava foram alvos de ameaças.

Quando eu saí do programa, como eu não entendia bem o que tava acontecendo, eu tive alguns processos de adoecimento muito fortes. Dentre eles, pânico, fobias, crises de ansiedade, perda de memória, o que me convocou a buscar ajuda profissional num processo de autocuidado”, disse, em vídeo publicado em seu canal no YouTube.

E completou: “Foi o que me deu coragem pra assumir uma relação de ressignificar essa experiência de cancelamento”. A psicóloga ressaltou a importância do suporte familiar, disse que se considera bem-sucedida em “cancelar o cancelamento” e que atualmente recebe muito carinho em seus perfis nas redes sociais.

Lumena confessou ainda que precisou ter humildade para reconhecer os erros e assumir suas atitudes no programa, ficando o aprendizado. “O cancelamento, hoje, está fazendo parte da nossa geração, que infelizmente ainda não entendeu a potência do que é a internet. [Essa geração] tem confundido esse espaço de tecer críticas para tecer ódio”, opinou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade