era o momento

Tino Marcos revela por que saiu da Globo: “Não estava feliz”

Jornalista já programava sua saída há algum tempo

Publicado em 30/03/2021

Em fevereiro deste ano, Tino Marcos se despediu da Globo. A ideia já estava na cabeça do jornalista há algum tempo, que programava intimamente a sua saída.

Durante o programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, no último sábado (27), o repórter disse que queria evitar um desgaste maior na relação com a emissora carioca. A informação foi divulgada pelo portal RD1.

Na verdade, há muitos anos eu programava intimamente essa possibilidade de sair da Globo sem experimentar um desgaste maior. Eu queria que o casamento terminasse sem grandes conflitos. Era um sonho que eu não sabia se teria condição de realizar, mas aos poucos isso foi se materializando”, disse ele.

Tino contou ainda que um dos motivos para sua saída foi a a mudança na cobertura da Seleção Brasileira, da qual se despediu ao final da Copa América de 2019. “Eu comecei achar que o que eu sempre fiz mais na vida, que era cobertura de seleção brasileira, começou a se modificar muito. A gente sabe que os processos de frequência na seleção brasileira para um jornalista mudaram muito”, afirmou ele.

O profissional lamentou que a covid-19 tenha contribuído para o processo. ““Eu achei que simbolicamente seria legal (sair da seleção após a Copa América), e a direção entendeu muito bem que eu saísse naquele momento. Começou ali um certo desmame, e eu comecei a focar mais em matérias especiais, que eu adoro fazer“, ponderou.

E concluiu: “Só que veio a pandemia e acabou ceifando as nossas possibilidades de ir aos lugares, de fazer a captação de imagem. Eu não estava feliz assim, não estava encaixado. Achei que era o momento”, afirmou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade