tecnologia

Tina: Record TV lança assistente virtual

A assistente vai atender os espectadores da emissora

Publicado em 11/12/2020

A Record TV lançou na última semana a Tina (Tecnologia e INteligência Artificial). Segundo nota enviada pela emissora à imprensa, trata-se da primeira assistente virtual da televisão aberta brasileira que está à disposição para atender os telespectadores da Record TV.

O projeto da Tina teve o apoio interno dos times de operações, engenharia e multiplataforma. O desenvolvimento e a curadoria estão a cargo da equipe de Comunicação e do CITE (Canal Interativo do Telespectador). O visual da Tina foi desenvolvido pelo time de arte e criação.

Em menos de 20 dias, durante o período experimental, a Tina já fez mais de 20 mil interações. Até o momento, a assistente conseguiu atender 90% das demandas. Com o processo de aperfeiçoamento ininterrupto, a expectativa da emissora é conquistar índices ainda melhores.

Estas ações são apenas o começo de um projeto que, em breve, será estendido para a intranet da empresa e para o site comercial, além de seguir para outras plataformas do Grupo. Outra meta é contemplar entregas comerciais e planos de integração de conteúdo e marcas.

Para conhecer a Tina é só acessar o site da Record TV AQUI e clicar no ícone do lado inferior direito da tela.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade