Tieta: O que há dentro da misteriosa caixa de Perpétua?

Só no desfecho da novela, que chegou ao catálogo do GloboPlay, os espectadores descobriram o que era

Publicado há 4 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a chegada de Tieta ao catálogo do GloboPlay, e mesmo antes, já que a novela foi exibida pelo Canal Viva com sucesso em 2017, os acontecimentos que envolvem os personagens despertam tanta curiosidade quanto algumas novelas inéditas – ou mesmo mais…

De maneira que um dos grandes segredos da história escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, a partir da obra de Jorge Amado, o conteúdo da caixa branca da carola Perpétua (Joana Fomm), volta a ser motivo de expectativa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de ter sua amizade com Carmosina (Arlete Salles) seriamente comprometida por uma intriga de Perpétua, que faz a representante dos Correios saber que Tieta pagara Gladstone (Paulo José) para “inaugurá-la”, a “cabrita” rouba a caixa misteriosa da irmã.

E é claro que o conteúdo da caixa passa a não ser mais segredo: nela, Perpétua guarda há muitos anos o órgão sexual de seu falecido marido, o Major Cupertino. Provavelmente embalsamado. Embora o estranho item não seja focalizado, as reações de quem o vê são, e haja humor.

Tieta foi exibida originalmente entre agosto de 1989 e março de 1990, naquela que hoje é a faixa das 21h da TV Globo. Paulo Ubiratan, Reynaldo Boury, Luiz Fernando Carvalho e Ricardo Waddington dirigiram a novela, cartaz do Vale a Pena Ver de Novo entre setembro de 1994 e abril de 1995.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais