Segredo até o fim

Tieta: O que há dentro da misteriosa caixa de Perpétua?

Só no desfecho da novela, que chegou ao catálogo do GloboPlay, os espectadores descobriram o que era

Publicado em 15/06/2020

Com a chegada de Tieta ao catálogo do GloboPlay, e mesmo antes, já que a novela foi exibida pelo Canal Viva com sucesso em 2017, os acontecimentos que envolvem os personagens despertam tanta curiosidade quanto algumas novelas inéditas – ou mesmo mais…

De maneira que um dos grandes segredos da história escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, a partir da obra de Jorge Amado, o conteúdo da caixa branca da carola Perpétua (Joana Fomm), volta a ser motivo de expectativa.

Depois de ter sua amizade com Carmosina (Arlete Salles) seriamente comprometida por uma intriga de Perpétua, que faz a representante dos Correios saber que Tieta pagara Gladstone (Paulo José) para “inaugurá-la”, a “cabrita” rouba a caixa misteriosa da irmã.

E é claro que o conteúdo da caixa passa a não ser mais segredo: nela, Perpétua guarda há muitos anos o órgão sexual de seu falecido marido, o Major Cupertino. Provavelmente embalsamado. Embora o estranho item não seja focalizado, as reações de quem o vê são, e haja humor.

Tieta foi exibida originalmente entre agosto de 1989 e março de 1990, naquela que hoje é a faixa das 21h da TV Globo. Paulo Ubiratan, Reynaldo Boury, Luiz Fernando Carvalho e Ricardo Waddington dirigiram a novela, cartaz do Vale a Pena Ver de Novo entre setembro de 1994 e abril de 1995.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade