'Ipsilone'

Tieta: Herson Capri volta no decorrer da novela?

Personagem do ator se envolve com a protagonista vivida por Cláudia Ohana na fase jovem

Publicado em 12/06/2020

A novela Tieta (1989/90), de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, baseada na obra de Jorge Amado e com direção-geral de Paulo Ubiratan, entrou para o catálogo do GloboPlay na última segunda-feira (8).

No primeiro capítulo, cuja ação se passa cerca de 20 anos antes da “atualidade”, Tieta (Cláudia Ohana) é expulsa da cidade de Santana do Agreste pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), após uma intriga de sua invejosa irmã Perpétua (Adriana Canabrava).

Tieta tem uma liberdade afetiva e sexual que desagrada Perpétua, embora no fundo ela quisesse ser bonita e livre como a irmã. De maneira que a invejosa faz com que o pai saiba do caso que Tieta mantém com Lucas (Herson Capri), um “forasteiro”, como são os chamados os não locais.

Lucas é citado algumas vezes no decorrer da narrativa, pela Tieta já amadurecida (Betty Faria), já que além de ter marcado sua vida foi Lucas quem ensinou a ela o instigante e excitante “ipsilone”. Mas Herson Capri não volta a aparecer na novela em cenas inéditas.

A exemplo dele, outros atores que participam da fase de Tieta passada nos anos 1960 são Ingra Liberato, José de Abreu, Edson Fieschi, Leonardo Brício, Marcos Winter, Cristian Esposito, Thaís de Campos e Roberto Pinheiro. Seus personagens retornam depois, mais velhos e com outros intérpretes.

A Favorita e Tieta foram as duas primeiras das seis novelas já anunciadas pelo GloboPlay para lançamento, uma a cada duas semanas, desde 25 de maio. Dessa primeira leva confirmada, as próximas serão Explode Coração, Estrela-guia, Vale Tudo e Laços de Família.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade