Polêmica

Tiago Leifert quebra protocolo e faz intervenção no BBB 21

Episódio envolvendo Nego Di e Karol Conká gerou questionamentos

Publicado em 06/02/2021

Dividiu opiniões uma discussão no BBB 21 na madrugada de sexta-feira (05). Os participantes Nego Di e Karol Conká questionaram a negritude do colega de confinamento Gilberto, que se autodeclarou negro durante a segunda festa da temporada. O momento também foi acompanhado por Lumena, Pocah e Carla Diaz.

Antes de exibir o diálogo na edição dessa sexta-feira, o apresentador Tiago Leifert discorreu sobre o tema em pauta. “Às vezes, a forma como isso acontece lá dentro é polêmica, mas mesmo assim a gente gosta de olhar como uma oportunidade de levar para vocês assuntos relevantes”, começou o apresentador. 

“Nesta madrugada, o assunto levantado foi colorismo. Colorismo é quando o tom da pele determina como uma pessoa negra vai ser tratada”, explicou ele.

A interferência de fato aconteceu após o momento ser exibido para o público. Tiago Leifert confrontou as declarações dos participantes. “Do ponto de vista do IBGE, que faz o nosso censo, o que vale mesmo é a autodeclaração. Então para o nosso país, na hora do censo, a pessoa que declara qual é a cor da pele dela”, enfatizou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade