Tiago Leifert e MariMoon brincam de fashion police no Zero1

Publicado em 09/09/2017

Seja pela música, cosplays, fotos, livros, ou falando uma língua alienígena, no mundo nerd todos arrumam uma forma de comunicar seu jeito ser. E no ‘Zero1’ deste sábado, dia 9, Tiago Leifert se diverte enquanto aprende com especialistas. A aula começa com MariMoon, que além de apresentar o Rock in Rio 2017 na Globo, é repórter, youtuber, blogueira, e foi uma das primeiras celebridades da internet do Brasil. Tiago e Mari conversam sobre o lado nerd e cosplayer dela e brincam de ‘fashion police’ analisando as fotos, que o público mandou, e de cosplays, as fantasias com acessórios e outros artigos que reproduzem um determinado personagem do mundo pop. Em seguida, os dois apresentadores fazem o gameplay de ‘Rock Band 4’, o game do gênero musical de uma famosa franquia que usa controles especiais no formato de guitarra e bateria para simular o desempenho de um músico de rock.

O segundo ‘professor’ que Tiago Leifert recebe no estúdio do ‘Zero1’ é André Gordirro, um jornalista, autor, tradutor e fã de carteirinha de Star Trek (Jornada nas Estrelas, no Brasil). Os dois conversam sobre o universo e as naves de Star Trek e sobre a Língua Klingon, um dialeto criado para os longas-metragens baseados na série, e que tiveram André como um dos responsáveis pela revisão da tradução. Logo depois, os dois jogam ‘Star Trek Bridge Crew VR’, um game de realidade virtual em que os jogadores assumem o controle do centro de comando da Aegis, uma espaçonave similar à clássica Enterprise.

Saindo do estúdio do ‘Zero1’ Tiago Leifert foi até a 18ª. Bienal do Livro do Rio de Janeiro e lá conversou com os podcasters do “Matando Robôs Gigantes” Affonso Solano e Didi Braguinha sobre literatura nerd, quadrinhos e cultura pop em geral.

O ‘Zero1’ tem direção de Eduardo Xocante, apresentação de Tiago Leifert e vai ao ar aos sábados, após o ‘Alta Horas’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade