"Ato homofóbico”

Tiago Abravanel se posiciona após opinião polêmica de Patrícia Abravanel sobre LGBTs

O ator aconselhou a tia

Publicado em 02/06/2021

Patrícia Abravanel causou polêmica com uma fala sobre a comunidade LGBTQIA+, apontada pelo público como uma tentativa de defender o direito de ser homofóbico. O sobrinho dela Tiago Abravanel decidiu falar sobre o assunto e deu alguns conselhos para a tia.

O comentário que ela fez foi em cima de um ocorrido com a Rafa Kalimann e o Caio Castro anteontem. Eles postaram um vídeo de um pastor falando que não concordava com o casamento gay, mas que respeitava. Isso gerou algumas retratações deles e aí, a Patrícia e o Gabriel Cartolano comentaram”, iniciou o artista.

Que aconselhou: “Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado. A orientação sexual não é da opinião de ninguém. A não ser da pessoa que escolheu ser aquilo que ela é. Escolheu não. Ela nasceu assim, então, não é uma questão de opinião. Ponto. Quando se opina em relação a isso é um ato homofóbico”, continuou o ator.

Tiago Abravanel disse ainda que, a partir do momento que se fala o que quer na TV, é preciso se responsabilizar. “Não dá pra passar a mão na cabeça. Se você tem vontade de saber, procure saber, vai atrás. Essa responsabilidade é sua. Me preocupa ver o Cartolano tentar te explicar e eu sentir, pode ser uma impressão minha, mas eu senti que não houve uma atenção de fato ao que ele estava falando. Se você quer saber, procure saber”, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade