sonho de criança

Thiago Oliveira revela empolgação em apresentar o Esporte Espetacular

O jornalista revelou à revista Quem que o programa faz parte da sua vida

Publicado em 14/03/2021

Neste domingo (14), o jornalista Thiago Oliveira fez sua estreia à frente do Esporte Espetacular. O jornalista será responsável pelo bloco paulista do programa esportivo, que passa a ter segmentos regionais.

Em entrevista à revista Quem, Thiago falou sobre sua empolgação pelo novo desafio. Segundo ele, o Esporte Espetacular faz parte de sua vida desde a infância. E, agora, ele faz parte da atração, trilhando o caminho que sempre sonhou: ser apresentador de televisão.

“É uma grande responsabilidade. O Esporte Espetacular faz parte da cultura do brasileiro. Um programa que fala com quem ama o esporte e com quem procura histórias inspiradoras. Lembro que quando eu era criança, tomava café da manhã na sala só para assistir ao programa com a minha família”, contou Thiago à repórter Beatriz Bourroul.
.
Thiago também falou sobre sua trajetória na TV. “Desde os 12 anos eu falava que queria ser apresentador. Nunca me esqueço dos eventos em casa que organizava com a minha família quando eu tinha essa idade. Entrei no ar em 2007, em um programa de vendas. Logo depois surgiu a oportunidade de fazer um programa voltado para o esporte. Abracei e não larguei mais”, revelou.

Na mesma entrevista, o profissional se mostra consciente de seu papel diante de uma maior representatividade na TV. “O racismo está em todos os cantos. Não entendia por que eu não podia correr na rua ou colocar o capuz na cabeça se estivesse com frio. Só fui entender depois. Não é à toa que crescemos com esse receio de sermos apontados como os errados. Na escola, sempre que sumia uma borracha ou um lápis, a primeira coisa que faziam era olhar pra mim. E tenho a sensação que isso acontece até hoje, em outras proporções”, refletiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade