Thiago Oliveira relembra quando teve que noticiar tragédia do Flamengo: “Dor gigantesca”

Publicado há 2 anos
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante o desfile das escolas de samba de São Paulo, Thiago Oliveira, conhecido por trabalhar na TV Globo em atrações como Hora 1, Bom Dia São Paulo e Globo Esporte, conversou com o Observatório da Televisão sobre a carreira.

Questionado sobre a tragédia que aconteceu no Ninho do Urubu, Centro de Treinamentos do Flamengo, o jornalista declarou que sentiu uma dor gigantesca no peito quando teve que noticiar a fatalidade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Diferente dos colegas, Thiago Oliveira revela não querer migrar para o entretenimento: “Eu sou apaixonado pelo esporte”

“Você não espera. Você está no ar com a adrenalina muito acima. Eu já cobri algumas tragédias, e a gente fala que só sente de fato mesmo quando sai do ar. Quando sai do ar, a gente percebe a gravidade daquilo”, avaliou surpreendentemente o profissional.

Leia também: “Um aprendizado gigantesco para qualquer profissional”, diz Thiago Oliveira sobre trajetória na TV

“Você fica angustiado, com nó na garganta, mas tem que ser profissional e saber que você está ali falando para o Brasil inteiro, sobretudo com as famílias que estão recebendo as notícias. Problemas que aconteceram como o do Flamengo são por erros humanos, e você evidentemente questiona, o famoso ‘se’, mas é nosso dever como jornalista passar a informação”, concluiu, enfim, Oliveira.

Assista:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais