Thiago Martins sobre personagem em Pega Pega: “Vive um turbilhão de emoções”

Publicado em 10/05/2017

Pode um amor entre um ladrão e uma policial dar certo? Esta questão paira nas vidas do casal Julio (Thiago Martins) e Antônia (Vanessa Giácomo). Ele é o tipo de rapaz que toda sogra quer ter como genro: bom moço, trabalhador, correto, família e educado. Na vila da Tijuca, onde mora com as tias Elza (Nicette Bruno) e Prazeres (Cristina Pereira) e o cachorro Sherlock, esses atributos se propagaram e o garçom do Carioca Palace é visto como um homem acima de qualquer suspeita. Mas, na iminência de ser despejado de sua casa, ele não vê outra alternativa a não ser entrar na roubada. Já Antônia é a inspetora de polícia linha dura, incorruptível, que não mede esforços para encontrar o culpado pelo roubo dos 40 milhões de dólares do cofre do hotel.

Apesar de terem personalidades bem distintas, enquanto ele é mais frágil, ela é determinada, o destino une os opostos e o amor cresce. “Quando Antônia se apaixona pelo Julio, ela enxerga nele bondade e até mesmo ingenuidade, nem passa pela cabeça dela que ele pode ser um dos autores do crime”, diz Vanessa Giácomo. Para Thiago Martins, seu personagem vive todo o tempo numa região de conflito de sentimentos: “Julio entra no plano do assalto para quitar o aluguel. Ele não tem ambições, é um cara muito simples com uma vida simples e o roubo torna tudo pior. Quando se apaixona pela Antônia e é correspondido, ele não sabe o que fazer, é como se fosse o rato e o gato andando juntos. Ele não relaxa em nenhum momento, vive um turbilhão de emoções.”

Tanto Nelito (Rodrigo Fagundes), irmão de Antônia e responsável por apresentá-los, quanto as tias aprovam o romance, mas a torcida contra também é grande. Do lado de Júlio (Thiago Martins), seus cúmplices no roubo não veem o namoro com bons olhos, temendo o pior; a camareira Cíntia (Bruna Spínola) também não gosta nada, uma vez que sonha cair nos braços do garçom. Do lado de Antônia, a desaprovação vem de Domênico (Marcos Veras), inspetor de polícia, que arrasta um avião pela colega de trabalho.

Com estreia prevista para junho, Pega Pega tem autoria de Claudia Souto e direção artística de Luiz Henrique Rios.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade