Thiago Lacerda narra os 36 dias mais fantásticos da centenária história do Flamengo no Esporte Espetacular

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Zico é o maior ídolo da história do Flamengo e, sob seu comando, o clube alcançou suas maiores glórias. Há 35 anos, entre 8 de novembro e 13 de dezembro de 1981, o rubro-negro viveu o período mais espetacular de seus 121 anos de existência. Em 36 dias o Flamengo devolveu a incômoda goleada de 6 a 0 sofrida para o Botafogo em 1972, conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Carioca e, de quebra, se tornou campeão mundial ao bater o Liverpool por 3 a 0 no Japão. Estes mágicos 36 dias serão lembrados numa reportagem especial que vai ao domingo, dia 18, no ‘Esporte Espetacular’. Rubro-negro de coração, o ator Thiago Lacerda narra a reportagem que traz imagens históricas, depoimentos emocionados dos principais atores e lances que fizeram do Flamengo de Zico & Cia o maior time já montado pelo clube mais querido do Brasil.

Outra atração do programa é o segundo episódio de ‘Rumo ao Ápice’, o reality comandado pela triatleta Fernanda Keller. A série apresenta os três personagens, todos pessoas comuns, que irão se preparar para o desafio de disputar um meio-triatlon – 90 km de ciclismo, 21 de corrida e 2 km de natação. Em comum, a determinação de superar desafios. Uma das moças, a mineira Kênia, sofreu uma gravíssimo acidente de transito, no qual morreu seu namorado. Ela se quebrou toda e ficou quase dois anos se recuperando. A outra é a Lívia, de Niterói, que nasceu surda e superou um a leucemia na adolescência. Rafael, de Ribeirão Preto, perdeu 40 quilos só com dieta e malhando.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante o programa será exibido, ao vivo, como parte do ‘Verão Espetacular’, o evento ‘Força Bruta’. Trata-se de uma disputa para ver quem é o homem mais forte. São quatro participantes: um brasileiro, dois poloneses e um suíço. As provas acontecerão na Praia do Gonzaga, em Santos.

O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo também mostra quem foram as revelações do Campeonato Brasileiro. São atletas de 18 e 19 anos , todos com passagens pela seleção brasileira sub-20. Entre eles Felipe Vizeu (Flamengo), Caique (Vitória) e David Neres (São Paulo).

Há ainda um exemplo de superação. Uma reportagem vai exibir como o skate mudou a vida do garoto Vinicios Sardi, que nasceu com má formação nas pernas. O garoto tinha dificuldades de aceitar sua deficiência e caiu em depressão. A virada começou quando ele ganhou um skate. Hoje Vinicios faz manobras incríveis, tem um monte de amigos e participa de campeonatos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio