Thelma Guedes prepara novela para a Globo

É o primeiro folhetim solo depois de cinco projetos com Duca Rachid

Publicado em 5/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A autora Thelma Guedes está preparando uma nova novela para a Globo. A informação foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo. Ainda não há detalhes sobre o horário no qual o projeto será exibido.

Esta é a primeira trama da dramaturga depois de cinco projetos para a faixa das 18h em parceria com Thelma Guedes, que por sua vez também está focada em um novo folhetim, desta vez escrito com Júlio Fischer. É uma novela de época, ambientada em 1930, inspirada em Marcelino Pão e Vinho, sobre um órfão criado em um mosteiro. Trata-se de uma obra de José María Sánchez Silva, que virou filme.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Juntas, Duca Rachid e Thelma Guedes escreveram Órfãos da Terra (2019), Joia Rara (2013), Cordel Encantado (2011), Cama de Gato (2009) e O Profeta (2001), todas exibidas na faixa das 18h. Elas chegaram a apresentar um projeto para às 21h, mas a produção não foi adiante. 

Thelma começou na Globo como colaboradora, na novela Vila Madalena (1999). Desenvolveu a mesma função em Esperança (2002) e Chocolate com Pimenta (2003). Também foi co-autora de Sítio do Picapau Amarelo (2002) ao lado de Walcyr Carrasco.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio