The Voice Kids e animação nacional perdem Emmy Kids para produções do Canadá e da Europa

Publicado em 11/04/2018

E mais uma vez não deu para o Brasil no Emmy. Dessa vez foi no Emmy Kids Internacional, premiação da academia que premia as melhores produções infanto-juvenis da televisão mundial.

A premiação aconteceu nesta terça-feira (10) na feira MIPTV, uma das mais importantes da TV, realizada em Cannes, na França. Para acompanhar de perto a premiação, a Globo enviou André Marques e boa parte do comando do The Voice Kids.

Veja mais: The Voice Kids encerra temporada com a maior audiência geral desde a estreia

O Brasil concorria com três representantes. Dois da Globo: o The Voice Kids como programa de TV não roteirizado; em Digital, com a web-série Eu Só Quero Amar, spin-off de Malhação: Seu Lugar no Mundo.

Além disso, concorríamos em animação, com o desenho O Diário de Mika, produzido pela produtora SuperToons e que é exibido na TV por assinatura nos canais Disney Channel e Disney Júnior.

O The Voice Kids perdeu para o programa canadense Snapshots. Já Eu Só Quero Amar perdeu para o programa Jenter (Young Girls), do Reino Unido; por fim, O Diário de Mika não foi páreo para o alemão Revolting Rhymes.

O Diário de Mika concorre ao Emmy Kids (Divulgação)
O Diário de Mika perdeu o Emmy Kids Divulgação

Vale lembrar que, ainda este ano, novas versões do Emmy devem ser feitas, como o Emmy Internacional de Jornalismo, que terão indicações após a Copa do Mundo; e o Emmy de Dramaturgia.

Veja também 

Campeã do The Voice Kids, Eduarda Brasil teve conta hackeada

Recentemente, o The Voice Kids terminou sua terceira temporada, sendo um sucesso de audiência. O programa é favorito para voltar a disputar uma possível nomeação a premiação no próximo ano.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade