nona temporada

The Voice Brasil estreia temporada inédita e multiplataforma

Tiago Leifert e Jeniffer Nascimento falam sobre as gravações da nona temporada

Publicado em 28/09/2020

A nona temporada do The Voice Brasil, talent show musical da Globo, será diferente. Não apenas por conta dos protocolos de segurança, devido à pandemia do novo coronavírus. Mas também porque a atração, em 2020, será multiplataforma. Além da exibição na Globo, a competição também poderá ser vista no Multishow e no Globoplay.

A atração estreia na Globo no dia 15 de outubro, com exibições nas noites de terça e quinta-feira. E o Globoplay também transmite, simultaneamente, além de disponibilizar os episódios para serem vistos quando o assinante quiser. Já o Multishow reapresentará o episódio do dia anterior, às quartas e sextas-feiras, a partir das 20h30.

Para completar a experiência multiplataforma da temporada, quem vai comandar os bastidores do The Voice Brasil no digital é o próprio elenco. Conteúdos em selfie dos técnicos e participantes darão o tom do que rola por trás das câmeras e estarão no site oficial da atração, no Gshow, e nos perfis oficiais do reality. Em ambos, uma cobertura exclusiva da competição em tempo real e outras novidades, como um filtro do programa para utilizar nos stories do Instagram.

A fase ao vivo da disputa também reserva ainda mais interatividade já que, além votar para definir os rumos da competição, o público também terá a chance de aproveitar a experiência prolongada do reality: após o término de cada episódio ao vivo na TV, entra em cena o The Voice Live, uma transmissão na web, direto do palco, com os apresentadores e técnicos, para repercutir os melhores momentos da noite.

As gravações das audições às cegas, fase em que os técnicos da temporada, Carlinhos Brown, Iza, Lulu Santos e Michel Teló montam seus times, já começaram nos Estúdios Globo, seguindo todos os Protocolos de Segurança da Globo.

O apresentador Tiago Leifert, que mais uma vez comanda a competição musical ao lado de Jeniffer Nascimento, comemora o retorno. Para ele, a temporada é um presente para o público, que tem garantidos grandes shows no palco da atração. “Foi ótimo rever todo mundo. Fiquei muito feliz que conseguimos um jeito seguro de fazer o programa, com impacto zero na qualidade do que mais importa: a música”, destaca Tiago.

Jeniffer conta que, mesmo estando um pouco mais distante fisicamente dos candidatos este ano, continua sendo emocionante conhecer as histórias de cada um e acompanhar as apresentações musicais. Principalmente pela possibilidade de ajudar nos sonhos de tantos talentos em um momento tão atípico para a música e no mundo todo.

“Fiquei muito feliz quando o Creso (diretor artístico) me ligou para dizer que teríamos uma importante missão este ano. Não poder ter contato físico ainda é muito desafiador para mim. Tem sido um exercício incrível expressar minha empatia pelo outro sem essa proximidade. Tudo novo, mas nos motiva a fazer ainda melhor o nosso trabalho”, explica.

Para os dois, as novidades da edição e o atual cenário de isolamento social em que ela está inserida deixam o programa ainda mais especial.

“Boa parte dos artistas selecionados estava vivendo de música e com a carreira indo bem antes da pandemia. Essas pessoas perderam ao mesmo tempo o emprego e a maior paixão. O The Voice Brasil surge para reacender o talento desses artistas. Acho que teremos mais uma temporada emocionante”, aposta Tiago.

Jeniffer concorda: “Sinto que todo esse período trouxe uma vontade maior ao brasileiro de conhecer e entender melhor o mundo do outro. Creio que nosso programa, que através dos seus participantes apresenta diferentes culturas, costumes e expressões musicais do nosso país, é uma ótima oportunidade para exercitarmos isso”.

O The Voice Brasil tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Tiago Leifert, com Jeniffer Nascimento nos bastidores. O reality tem estreia prevista para 15 de outubro, após A Força do Querer, e também irá ao ar no Multishow, às quartas e sextas, a partir das 20h30.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade