The Noite traz Nathalia Arcuri para falar sobre finanças e economia

Publicado em 20/07/2018

Nesta sexta-feira, 20 de julho, Danilo Gentili recebe Nathalia Arcuri no The Noite. Dona do maior canal do YouTube sobre finanças e do blog “Me Poupe”, ela fala das dicas que dá sobre economia e investimentos e sobre seu livro “Me Poupe, 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”.

“As pessoas só querem dinheiro pelo dinheiro, mas é preciso saber o que fazer com ele”, diz. “Enriquecer licitamente é o que eu prego no livro”, comenta. Nathalia relembra como começou a economizar e relata: “fui hostilizada porque resolvi usar coisas de brechó. As meninas falavam “você usa coisa de gente morta”.

Leia também: Bruno Gissoni dedica poema a filha Madalena e emociona web

Ela relembra que a primeira poupança que fez foi para comprar um carro aos 18 anos e não parou mais desde então. “A meta é parar de trabalhar. Falta pouco. Preciso de cinco milhões”, revela. Sobre a cultura do brasileiro com relação ao assunto, ela opina: “Ele (brasileiro) tem vergonha de dizer que tem dinheiro. E gosta de falar que ganha pouco. Tem muito a ver com religião. Ter muito dinheiro não é uma coisa boa, porque você tem que compartilhar, doar para os pobres”.

A respeito da mudança que suas dicas promovem na vida das pessoas, ela relembra um dos casos: “Estava em uma live no YouTube e uma menina apareceu dizendo que era garota de programa e queria aplicar minhas dicas. Aí conversei com ela, dei algumas dicas e uns seis meses depois ela apareceu em uma palestra e estava com lágrimas nos olhos: “eu vim aqui pra te contar que, com as suas dicas, eu saí da prostituição e abri a minha empresa”. Foi uma das histórias mais marcantes”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade