Thaíde diz sentir pena de pessoas preconceituosas no Ritmo Brasil: “Enquanto tentam nos parar, só estamos indo mais longe”

Publicado em 05/08/2017

Altair Gonçalves, mais conhecido como ‘Thaíde’, é um rapper, compositor, apresentador e ator brasileiro. Sucesso nos anos 1980 e 1990, ele participa do ‘Ritmo Brasil’ deste sábado (5) e, além de relembrar o início de sua carreira, debate com com Faa Morena a representação da raça negra no meio artístico. “Não vejo negros em muitos comerciais, por exemplo. E se de repente eu tive a oportunidade de representar essa camada da população, peguei com unhas e dentes e não porque estou fazendo a minha, mas sim por estar representando toda uma nação que passa despercebida muitas vezes”, comenta.

Ainda sobre o assunto, ele classifica o preconceito como uma “atitude covarde” e revela ter piedade de pessoas que disseminam o ódio: “Tenho muita dó porque enquanto elas tentam nos parar, só estamos indo mais longe e com mais força”.

Apesar da alta popularidade, ele não se ilude e mantém sempre os pés no chão: “É preciso tomar muito cuidado com a mídia e a fama. Se você não estiver bem preparado psicologicamente, a mesma vaidade que te levanta, serve também para te derrubar”.

Em junho deste ano, o cantor lançou seu novo disco, chamado “Vamo Que Vamo, Que o Som Não Pode Parar”, no qual contou com a ajuda de grandes nomes como Marcelo D2 e Black Alien, visando resgatar suas raízes.

Ainda na atração, a apresentadora recebe o cantor sertanejo Léo Magalhães e o grupo Dose Certa para um bate-papo intimista e descontraído.

O ‘Ritmo Brasil’, apresentadora Faa Morena, vai ao ar aos sábados, às 18h30, pela RedeTV!. A direção é de Marcos Morales.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade