Cruzando fronteiras

Terra e Paixão tem estreia anunciada no Paraguai e ganha novo título por lá

Trama de Walcyr Carrasco irá ao ar na Telefuturo, com o nome de Tierra de Deseos

Publicado em 03/01/2024

Terra e Paixão ainda nem despediu do horário nobre da Globo e já garantiu sua primeira exibição internacional. A história de Walcyr Carrasco está sendo anunciada no Paraguai como a próxima estreia do canal local Telefuturo, onde irá ao ar sob o título em espanhol de Tierra de Deseos (Terra de Desejos).

O primeiro capítulo da saga de Aline (Bárbara Reis) pode ser conferido pelo público paraguaio já na próxima segunda-feira (8), na faixa das 21h, atualmente ocupada por Pantanal (2022). As chamadas estão sendo exibidas há algumas semanas ao longo da programação da emissora.

Ao que tudo indica, Terra e Paixão contará no Paraguai com uma duração bem menor da que está tendo no Brasil. Por aqui, a trama chega ao fim no próximo dia 22 (sexta-feira), totalizando 221 capítulos. Sua versão internacional, contudo, deverá se estender entre 100 e 150 episódios.

Vale lembrar, entretanto, que a estreia de um folhetim da Globo no exterior antes mesmo de seu encerramento no Brasil não é exatamente novidade. A SIC, de Portugal, tem o hábito de estrear as tramas do plim-plim em sua grade com poucos meses ou até semanas de estarem sendo exibidas por aqui.

Aos poucos, até mesmo países que falam outros idiomas passaram a gozar de privilégios semelhantes. O Clone (2001) foi pioneira nessa modalidade: a trama de Glória Perez ainda estava sendo gravada no Projac quando desembarcou, dublada em espanhol, no canal norte-americano Telemundo, sob o título traduzido de El Clon.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade