Fina Estampa

Tereza Cristina humilha Griselda

Enciumada, vilã procura protagonista para defender seu casamento

Publicado em 13/04/2020

Em Fina Estampa, Tereza Cristina visita Griselda de surpresa, logo nas primeiras horas da manhã, para humilhar a protagonista. A vilã está se contorcendo de ciúme do marido, o René (Dalton Vight), e, então, decide partir para cima da rival. A faz-tudo recebe a megera com educação.

Sem cerimônia, Tereza Cristina entra na residência humilde, assim que a porta é aberta e não fala nada. Olha cada detalhe, com desdém, com ar de superioridade. Griselda, mesmo sem entender a razão da visita, começa a especular e a acreditar que o motivo é a necessidade de um serviço urgente.

Ela até pergunta se foi um cano estourado ou um curto-circuito e nada responde a vilã. Na sequência, Griselda pede licença para poder trocar de roupa, vestir o seu famoso macacão e, então, ir até a mansão da vilã. Tereza Cristina surpreende e manda a protagonista calar a boca e diz que ela fala de mais.

“No muquifo onde você vive tem algum espelho?”, indaga Tereza Cristina. “Claro que tem. Lá dentro, no banheiro. A senhora pode ir lá, dar uma olhada nessa sua cara deslavada. Não me importo”, responde Griselda.

Logo, a vilã pergunta se a protagonista se olha no tal espelho. “Não, você não se olha nesse espelho. Porque se olhasse e fosse honesta, como você proclama ser, você ia ver aquilo que eu vejo. Aquilo que qualquer um, com o mínimo de discernimento também vê, esta piada constrangedora, de muito mal gosto, na forma de uma coisa tão esquisita, tão horrorosa, que nem por caridade dá para gente chamar de mulher. Porque você não é uma mulher, você não é feminina. Aliás, nem masculina você é. Você é um nada, você é um macacão ambulante”, dispara.

Griselda fica em lágrimas, mas Tereza Cristina não para. “Olha, o seu filho pode até ser um mau-caráter, mas numa coisa eu concordo com ele. Na vergonha que ele sente por você. Porque ninguém, ninguém pode querer uma figura tão grosseira, tão ridícula como você, como mãe”.

No desespero, Griselda manda a vilã parar. Mas Tereza Cristina sai por cima, ao afirmar que “chega” quem diz é ela. A vilã declara que já falou tudo o que queria e vai embora vitoriosa, deixando a protagonista arrasada.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Fina Estampa

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade