Teresa: resumo dos capítulos de 12 a 16 de novembro de 2018

Publicado em 09/11/2018

Resumo dos capítulos 26 a 30 da novela Teresa, que serão exibidos na semana de 12 a 16 de novembro de 2018, na faixa das 17h, no SBT.

Segunda-feira (12) – Capítulo 26 de Teresa

Esperança confirma para Teresa o lugar que se encontra com o amante. Teresa afirma que Rubens é um homem muito rico e o mínimo que poderia fazer por ela é tirá-la da pobreza em que vive. Rubens diz a Arthur que Esperança descobriu suas mentiras. Ele também diz que não quer perdê-la mesmo que jamais possa se divorciar de Mayra. Pois, a maior parte de sua fortuna na verdade é dela. Teresa diz a Esperança que conhece muito bem Rubens e ele é um bom homem, mas sua filha o atormenta para que ele não deixe sua mãe, e aconselha a amiga a reconciliar-se com ele.

Veja também: Leo Santana faz cirurgia no olho e tranquiliza fãs sobre estado de saúde

Os pais de Teresa estão prestes a serem despejados. Teresa fica furiosa com a situação, mas não pretende usar o dinheiro que Arthur lhe deu para pagar o aluguel atrasado. Regina recrimina Armando por ter se endividado para dar dinheiro a Teresa. Mariano oferece a Teresa o dinheiro que estava guardando para o casamento deles, e Roberto dá suas economias para que assim consigam juntar o valor do aluguel. Mariano, muito feliz, diz a Teresa que tudo se ajeitou graças aos vizinhos que os apoiaram. Teresa se enfurece e diz que sente uma profunda vergonha pelo que acaba de passar.

Ainda no capítulo 26

Armando promete pagar os valores aos vizinhos que os ajudaram. Armando diz a Teresa que seria bom se ela o ajudasse. Ela diz que isso não vai acontecer porque logo estará saindo de vez da vila. Aída encontra Teresa e começa a molestá-la. Teresa dá a ela o endereço do apartamento onde seu pai se encontra com a amante. Aída diz que Teresa está mentindo, mas conta para a mãe o que lhe disseram e pede ao pai uma explicação. Mãe e filha exigem que ele fale a verdade. Rubens habilmente diz que o apartamento é para quando Aída e Paulo se casem, Mayra não acredita no marido.

Rubens leva as duas até o apartamento, e lá Mayra encontra uma foto rasgada de Rubens com Esperança. Rubens recolhe rapidamente a foto aos pedaços e diz a Mayra que aquilo já estava no apartamento quando ele o comprou. Ramon pergunta a Mariano se Rubens o demitiu, Mariano diz que teve uma briga com ele porque estava molestando Esperança, e esse foi motivo para o suspenderem do trabalho. Esperança dá a Teresa uma joia, presente de Rubens, e pede que a venda e com o dinheiro ajude sua família, Teresa aceita a oferta.

Armando pede apoio econômico a Teresa, ela se nega, diz que Mariano já o ajudou com suas economias e sugere que o pai e a mãe trabalhem mais para conseguirem o dinheiro que precisam. Chega o dia da graduação de Mariano, Teresa está muito emocionada, mas tem uma grande decepção ao ver o lugar simples e a gente humilde que Mariano convidou. Mariano tenta justificar para Teresa, dizendo que essas pessoas sempre estiveram ao seu lado. Teresa furiosa chama Mariano de medíocre.

No dia seguinte

Terça-feira (13) – Capítulo 27 de Teresa

Regina diz a Teresa que não a perdoará pelo que fez com Mariano. Altiva, Teresa responde que não precisa do seu perdão, Regina esbofeteia a filha. Teresa vai à casa de Arthur e chorando diz a Luisa que sua mãe a agrediu pois quer obrigá-la a namorar com Mariano e afirma que não entende que ela não se interessa por ele. Aurora diz a Teresa que é um dia muito importante para Mariano e ela deveria estar a seu lado. Teresa chorando diz a seu pai que Regina não a ama, que a agrediu para defender Mariano. Teresa diz a Aurora que Mariano demonstrou que nunca irá mudar, e sendo assim, ela não pode seguir com ele.

Teresa comunica os pais que vai viver na casa de Arthur. Regina tenta impedi-la, mas é em vão. Mariano tenta falar com Teresa, mas a única coisa que recebe são seus insultos, e, antes de ir embora deixa claro que irá atrás de um homem que a mereça, e que ele é apenas um nada em sua vida. Mariano, desolado, responde que se ela pensa assim, realmente o melhor é que terminem. Roberto tenta animar o filho. Tito se encontra com Teresa e dá a entender que está totalmente perdido nas drogas.

E mais!

Regina diz a Armando que desde pequena, sempre deixou Teresa fazer o que queria, mas que permitir que ela saia de sua casa pode ser sua perdição. Regina sofre um desmaio e é levada ao hospital, Mariano diz a Armando que o estado de Regina é grave e devem avisar Teresa. Arthur diz a Fernando que por fim encontrou o amor de sua vida, que ela se chama Teresa e foi sua aluna, porém hoje trabalha com ele, e esse interesse ainda é mantido em segredo. Mariano procura por Teresa na casa de Arthur para avisar sua mãe está em estado grave.

Teresa diz a Luisa que não atenderá Mariano pois ele é um homem perigoso. Mariano diz a Armando que procurou por Teresa na casa de Arthur, mas ninguém o atendeu. Roberto diz que Teresa fez muito mal em sair de sua casa, que certamente por isso que se complicou o estado de saúde de Regina. Joana o olha furiosa. Regina pede a Mariano que se algo ocorrer com ela, que prometa que protegerá Teresa e não permitirá que ela se perca no caminho.

Quarta-feira (14) – Capítulo 28 de Teresa

Aurora diz a Teresa que Mariano lhe disse onde poderia encontrá-la para avisar que sua mãe está internada na terapia intensiva. Teresa, fica furiosa por ter uma viagem de trabalho marcada. Joana diz a Mariano que está preocupada com a conta do hospital, que é muito caro, Mariano afirma que assinou como responsável pelas despesas, e se necessário, venderá seu táxi. Joana diz que certamente Mariano ainda ama Teresa. Rubens diz a Paulo que vai aumentar seu salário porque Aída disse que eles pensam em se casar, mas deixa claro que não permitirá que faça sua filha sofrer.

A história continua…

Mariano diz a Teresa que a enfermidade de sua mãe exige que ela transforme sua vida, pois não poderá mais trabalhar e deverá levar uma vida tranquila e ser poupada de fortes emoções. Regina se emociona ao ver Teresa e a pede que volte para casa. Teresa resiste, e pede a mãe que não se aproveite de sua doença para chantageá-la pois não pretende voltar a viver naquela Vila asquerosa. Aída, feliz, diz aos pais que Paulo a pediu em casamento.

Mariano pergunta a Teresa se é Arthur o homem pelo qual ela o trocou, Teresa responde que Arthur é bonito, tem dinheiro e é o homem ideal para ela, e completa dizendo que irá fazer uma viagem para a praia com o chefe. Mariano tenta convencê-la a desistir da viagem. Arthur e Mariano se enfrentam, Mariano acusa Arthur de só querer seduzir Teresa. Arthur diz a Mariano que precisa entender de uma vez por todas que Teresa já não o ama. Rubens mostra um suposto pedido de divórcio a Esperança, e diz que já iniciou os tramites.

Além disso…

Esperança entrega o documento a Teresa. Luisa diz a Mariano que se de verdade se interessa o bem-estar de Teresa, que a deixe em paz. Marisa se surpreende com Esperança e diz que o homem com quem ela está se relacionando pode ser casado. Esperança responde que ele é divorciado, mas tem uma filha. Aurora diz a Armando que não se preocupe com a conta do hospital, pois ela já se encarregou disso.

Mariano diz a Aurora que ficou mais tranquilo ao saber que o hospital não foi pago por Arthur, pois não quer que Teresa se sinta comprometida com ele, e crê que o advogado tenha más intenções com ela. Provocante, Teresa diz a Arthur que se aceitou ir viver em sua casa, é porque já gosta muito dele. Arthur diz a Teresa que tem muitos planos para eles, e talvez a torne sócia de sua empresa. Ele diz que cancelou a viagem para a praia para que ela possa ficar com sua mãe.

Na sequência

Quinta-feira (15) – Capítulo 29 de Teresa

Aurora diz a Arthur que Mariano está muito preocupado pela viagem que vai fazer com Teresa. Teresa aparece e diz que Mariano e ela terminaram, e não voltarão a se ver. Aurora diz que Teresa fala assim, pois está magoada, mas sabe que eles seguem se amando. Teresa responde que ele não tem espaço em sua vida.  Aurora diz a Mariano que se ama Teresa de verdade, deve fazer até o impossível para que ela volte para ele, do contrário, pode se arrepender depois. Mariano diz que enquanto não tiver dinheiro suficiente, eles não podem voltar.

Mariano diz a Teresa que enquanto viva, não vai deixar de tentar convencê-la de que vale a pena lutar por seu amor, eles se beijam. Mariano emocionado, diz a Teresa que sabia que ela ainda o amava, Teresa titubeia, diz que o beijo foi de despedida, e pede que agora ele a deixe seguir seu caminho. Teresa devolve o anel que ele lhe deu de presente, e diz que agora vai trocar esse anel de vidro por um de diamante verdadeiro. Teresa beija Arthur. Teresa se declara para Arthur, lhe dá um beijo e, em seguida, finge arrependimento. Arthur diz que não precisa seguir calando esse sentimento, por que ele também a ama, e não estão fazendo mal a ninguém ao viver isso.

E ainda tem mais!

Teresa finge alegria ao saber que Arthur a ama, e diz que pensava que ele não sentisse isso. Armando procura Teresa para lhe pedir dinheiro porque Gema está ameaçando levar suas coisas e sugere que Teresa peça um empréstimo a Arthur. Ela responde que jamais fará isso, muito menos agora, pois ele poderia pensar que ela só diz amá-lo por interesse. Teresa dá uma pequena quantia de dinheiro ao pai e sugere que peça um pouco mais de tempo a Gema. Arthur pergunta a Teresa por que seu pai veio procurá-la. Ela mente e diz que ele foi pedir para que ela voltasse a viver com eles na vila.

Gema chega para levar as coisas de valor de Armando. Mariano lhe entrega o anel que havia comprado para Teresa. Aurora pede que ele não faça isso. Mariano responde que esse anel não tem valor nenhum para Teresa e muito menos para ele. Armando diz a Mariano que sente ter que aceitar sua ajuda, ainda mais agora que Teresa desfez o compromisso com ele, e diz ao rapaz que Teresa e Arthur assumiram o romance, e só esperam o fim dos estudos de Teresa para que se casem. Mariano, fora de si, diz que Armando não pode permitir esse casamento, porque Teresa não ama Arthur. Armando diz que Mariano tem que entender que Teresa pode fazer sua vida ao lado de quem quiser, e sempre terá seu apoio.

E ainda!

Arthur e Teresa dão a notícia a Luisa, mas lembram que seguirão mantendo a relação em segredo até que Teresa termine seus estudos. Regina sofre uma recaída quando, inocentemente, Pablito diz que Armando ficou sem trabalho. Teresa se enfurece com Pablito e diz a Mariano que a recaída que teve sua mãe foi por um descuido do garotinho. Esperança diz a Armando que já conseguiu um trabalho para ele, e poderá começar no dia seguinte. Teresa se surpreende ao ver seu pai trabalhando na limpeza do hospital.

Encerrando a semana

Sexta-feira (16) – Capítulo 30 de Teresa

Teresa, furiosa, diz a seu pai que ele deveria procurar trabalho em outro lugar. Joana pede a Teresa que entenda a situação pois na idade dele não é nada fácil encontrar trabalho. Teresa, hipócrita, se desculpa com seu pai e diz que com a experiência que ele tem, é muito injusto que só tenha conseguido trabalho como faxineiro. Teresa insulta Mariano por ter conseguido esse tipo de trabalho para seu pai e afirma que fez isso para humilhá-la. Esperança diz a Teresa que foi ela quem conseguiu o trabalho para Armando.

Fernando diz a Luisa que precisa viajar para Cancun a trabalho. Paulo, para irritar Teresa, diz que vai se casar com Aída. Teresa age normalmente, e ele tenta beijá-la, Teresa se esquiva e ameaça destruir seu casamento. Paulo diz que Aída não permitirá que ela se intrometa em suas vidas. Teresa lembra que ela não, mas Rubens sim poderia descobrir, “ao acaso”, que seu futuro genro é um drogado. Arthur diz a Teresa que pensa em casar-se em comunhão de bens, por isso vai lhe dar uma grande quantia em dinheiro para que seus pais não passem por problemas econômicos.

Continua…

Arthur pede a Teresa que abra uma conta no banco. Teresa se desculpa com Mariano por sua atitude. Ele, feliz, acredita que enfim Teresa está reconsiderando seus absurdos. Teresa diz que se desculpou porque sabe que não foi ele quem conseguiu o trabalho para seu pai. E uma vez mais deixa bem claro que nada pode ocorrer entre eles. Aurora pergunta a Teresa o que aconteceu entre ela e Mariano, Teresa diz que Mariano não entende que não quer mais nada com ele, que vive insistindo para que reatem e ainda a beijou.

Regina fica mal porque pensa que Arthur mandou sua irmã para Cancun apenas para ficar à sós com Teresa na mansão. Aurora diz a Teresa que ela pode ficar em sua casa enquanto Luisa não volta. Teresa responde que pensou em levar sua madrinha para ficar com ela e Arthur nestes dias de ausência de Luisa. Mariano descobre sobre a viagem de Luisa, e furioso, agride Arthur.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade