Teresa: resumo dos capítulos de 08 a 12 de outubro de 2018

Publicado em 06/10/2018

Resumo dos capítulos 01 a 05 da novela Teresa, que serão exibidos na semana de 08 a 12 de outubro de 2018, na faixa das 17h, no SBT.

Segunda-feira (08) – Capítulo 01

Teresa é uma jovem bonita, dedicada e decidida a sair da pobreza em que vive, para isso, deseja se graduar em uma universidade de prestígio, ainda que seus pais não tenham condições de oferecer-lhe essa possibilidade, ela é rodeada por pessoas que se preocupam demais com as aparências e condição social. Ela namora Paulo, um jovem rico, do qual ela oculta sua verdadeira condição social, mas ainda assim planeja se casar com ele. Ela esconde a existência de seus pais, dizendo a todos que eles moram na Europa, quando na verdade ambos trabalham respectivamente como costureira e mecânico, e vivem em uma humilde vila.

Veja também: Elite | Crítica – 1ª Temporada

Aurora é uma amiga incondicional para Teresa, e como tal à consola após a amiga ser desmascarada. Ela, furiosa, diz à amiga que dinheiro nunca foi problema para Aurora, por isso ela não pode opinar sobre o que é ter que contar moedas para comprar algo. Teresa ainda afirma que enquanto ela anda com roupas de segunda mão, e velhas, a amiga tem roupas de grife e anda com carro e motorista particular. Ela então, decide que irá seguir com seus planos, pois sua meta não pode ser perdida de vista, e que agora em diante irá investir no professor Arthur.

Ainda nesse capítulo

Teresa diz a Regina que não quer ir a uma universidade pública, e sim em uma universidade paga, onde as pessoas sejam de um nível superior, contente, diz à mãe que seu professor lhe ofereceu os estudos, que ele mesmo irá pagar, pois ela é brilhante como estudante. Regina responde que a filha não pode aceitar essa oferta, porque certamente o professor lhe exigiria algo em troca.

Teresa se surpreende ao ver Esperança beijando Rubens, e ao ver que foi vista, Esperança pede a Teresa que não a delate para seus pais. Teresa responde que não irá dizer nada. Paulo dá um anel a Teresa e diz que não é de compromisso, e sim um símbolo da nova relação que deseja ter com ela. Paulo propõe que eles sejam amantes, e em troca lhe dará uma boa quantia em dinheiro, Ela se ofende e Paulo tenta beijá-la, nesse momento aparece Mariano, que furioso, agride Paulo.

Terça-feira (09) – Capítulo 02

Mariano pergunta à Teresa se esses tipos são os amigos ricos, com quem tanto ela quer estar, Ela responde que eles são vencedores e tem tudo o que desejam, Mariano a corrige dizendo que os vencedores são os pais, que eles sim conquistaram as coisas, e os filhos vivem às custas deles, sem mérito algum. Rubens diz à Esperança que prefere que não saiam mais, ou que pelo menos sejam bem mais cuidadosos, pois podem reconhecê-lo em algum lugar.

E mais!

Paulo, furioso, diz à mãe que Teresa o enganou, pois não tem nem onde cair morta, que na verdade vive em uma vila de quinta, e seus pais são muito humildes. Genoveva conta a Aída sobre Teresa, e afirma que não deixará mais que a pobretona se aproxime de seu filho. Ivone, amiga rica dela, dá uma grande festa, Ela fica surpresa quando vê Paulo chegar com Aída, esta diz a todos que Paulo é seu novo namorado. Durante a festa, Aída revela todos através de um telão que Teresa é uma pobretona. Teresa, chorando, sai da festa correndo.

Teresa diz a Joana que gosta de dinheiro e poder, e vai se aproveitar dos homens para chegar a sua meta. Rosa pede um conselho a Teresa, pois o médico a aconselhou a fazer repouso total, porém ela quer seguir se dedicando à ginástica para ser uma vencedora e orgulhar seus pais. Ela responde que a irmã deve fazer o que for preciso para conquistar o que quer. Paulo deixa claro que seu noivado com Aída era só para provocar ciúmes em Teresa. Ela diz a Aída que a doeu muito o que fizeram, mas afirma que tem um projeto para vencer na vida e todos irão se arrepender da humilhação que a fizeram passar.

No próximo capítulo de Teresa

Quarta-feira (10) – Capítulo 03

Teresa diz à Paulo e Aída que um dia vão implorar para que ela os perdoe pela humilhação que a fizeram passar. Aída, sarcástica, diz que o máximo que Teresa pode conseguir, é um pobretão igual a ela. Aurora procura por ela, e diz que ser pobre nunca foi um obstáculo ou algo que lhe importasse, pois o carinho e o caráter dela sempre foram muito mais importantes para ela, que dinheiro é apenas um detalhe, e Teresa irá vencer por seus próprios méritos.

Regina se escandaliza quando ouve Teresa dizendo que vai atrás do professor Arthur, e temendo pela honra de sua filha, pede à Mariano que não permita que a filha acabe fazendo uma loucura. Regina diz à Armando que ela foi ver o professor que se ofereceu para pagar seus estudos, e que teme pelo que ele possa pedir em troca deste “favor”. Luisa, irmã de Arthur, não tem simpatiza por Teresa, enquanto Arthur se mostra muito interessado por ela.

Continua…

Teresa pergunta à Arthur o que ele vai pedir em troca do dinheiro que usará para pagar seus estudos, ele responde que por ser uma jovem muito inteligente deseja apenas que o ajude em seu escritório no período contrário a seus estudos, pois para um advogado é muito importante ter a seu lado uma pessoa inteligente e dedicada como ela. Luisa fala com Arthur sobre sua antipatia por ela, ele diz à irmã que ela é pobre, e como é uma estudante brilhante, vai se encarregar de pagar sua graduação, em troca de seu trabalho. Teresa fica surpresa quando Aurora diz que Mariano um dia será seu namorado, pois quando o viu se sentiu muito atraída por ele.

Quinta-feira (11) – Capítulo 04

Teresa, ao perceber o interesse de Aurora por Mariano, diz que ele é um motorista de táxi, mas que até pouco tempo atrás, dirigia ônibus. Mariano se aproxima de Aurora e diz que faz trabalhos como motorista e mensageiro, e que se ela não importar que não seja rico, poderiam ser amigos. Aurora muito contente responde que isso importa. Ela tenta fazer Aurora perder o interesse por Mariano, repetindo que ele é muito pobre. Esperança diz à Rubens que vai procurar um trabalho, pois seu irmão precisa de cuidados médicos especiais e sua família não tem dinheiro para isso.

E mais!

Rubens dá dinheiro à Esperança e a conselha que procure um bom pediatra para cuidar de seu irmão. Aurora diz à Teresa que sentiu como uma má vibração entre a amiga e Mariano, Teresa então responde que Mariano está apaixonado por ela. Regina diz a Armando que não quer que ela vá estudar nessa universidade cara, e que Rosa também a preocupa, pois pediram uns exames para que possa seguir se dedicando a ginástica. Mariano exige que ela diga por que ela tentou de todas as maneiras, rebaixá-lo perante Aurora, pois ser pobre não é vergonha nenhuma para ele, pois tem tudo para vencer por si mesmo.

Confira: Vídeo Crítica | Venom

Hipócrita, Teresa diz que o fez, pois queria evitar seu sofrimento, já que se apaixonar por uma menina rica não seria bom pra ele, e o faria sofrer. Mariano acusa ela de ter terminado com ele apenas para buscar por um homem rico. Ela diz a Mariano que ele não deveria ter deixado sua carreira, e que ela não suporta mais a pobreza, e realmente foi por isso que o deixou, pois cansou de ser humilhada por não ter dinheiro.

Para fechar a semana

Sexta-feira (12) – Capítulo 05

Teresa diz à Mariano que nunca deixou de amá-lo, mas sim, sentiu ciúmes dele com Aurora. Mariano diz que ela não deveria nunca sentir ciúmes nem de Aurora nem de nenhuma outra mulher. Joana, muito feliz, diz à Regina e Armando que Teresa e Mariano reataram o namoro. Na universidade, Aída e Paulo encontram Teresa e Aurora, e para zombar dela, começam a falar em alto tom que aquela universidade não dá bolsas, e assim sendo Teresa ou está lá de enxerida, ou vai estudar às custas de Aurora. Ela diz que eles não achavam que ela estaria ali, mas que está e em pouco tempo vai se vingar de todos.

Aurora diz à Teresa que está muito interessada em Mariano, e que se a amiga realmente não gosta dele, vai tentar conquistá-lo. Teresa oferece sua amizade à Luisa mas ela diz que é uma pessoa de poucos amigos e deixa claro que o trato dela é com seu irmão. Mariano diz à Teresa que já reatou seus estudos, pois a medicina é sua grande paixão, e quer se superar e dar uma boa vida a ela. Aída insiste com Paulo para que sejam namorados, e deixa claro que não gosta de fingir uma relação, ainda mais perante ela. Paulo responde que não se interessa em ter namoro formal.

Ainda não acabou

Mariano diz à Teresa que admira sua vontade de se superar , mas que as vezes mostra certo desprezo pelas pessoas humildes que à cercam, e isso o desagrada muito. Luisa comenta com Arthur que se encontrou com ela na universidade e que ela pediu para que fossem amigas, mas como no primeiro contato de ambas, Teresa, pensando estar falando com uma secretária, a tratou mal e mudou de postura ao saber que na verdade era sua irmã. Na apresentação do livro de Arthur, Teresa conhece Rubens, e ele se mostra muito interessado por ela.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade